MEMÓRIA AFETIVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga chora no Mais Você ao relembrar trajetória de Tom Veiga (1973-2020) na Globo
Ana Maria Braga não segurou a emoção ao ver uma homenagem para Tom Veiga (1973-2020) no Mais Você desta segunda (17). A apresentadora comemorou 23 anos de seu programa na Globo, e a equipe a surpreendeu com vídeos e fotos sobre a trajetória do intérprete de Louro José. Em meio às lágrimas, ela relembrou de quando teve a ideia de criar um papagaio falante.
Nas comemorações, Ana recebeu bolos de vários tipos, inclusive um livro e um buquê de flores comestíveis, mostrou celebridades que tomaram café da manhã com ela, e reportagens que até hoje rendem memes nas redes sociais: sua ida à praia de nudismo, a queda de um balão e um susto com a porta de um carro. Os momentos viravam piada de Louro José.
"Confesso que quando fiz a conta dos 23 anos, acho que a gente não seria o mesmo se não estivéssemos juntos, eu e seu pai", agradeceu a jornalista ao dar um beijo em Louro Mané.
Conhecida internacionalmente por ser a "mulher que fala com o papagaio", a apresentadora trouxe o personagem para a televisão com a necessidade de aproximar o público infantil de sua atração, quando ainda trabalhava na Record na década de 1990.
"Seu pai nasceu porque eu tive um programa, lá na outra emissora, e era cedinho também. Antes da gente era um programa de desenho animado, aí pensei assim 'como vou botar essa molecada de frente para a TV, sendo que quando acaba o desenho entra uma dondoca?'", indagou Ana.
Pensei que se a molecada quiser ficar mais um pouquinho com a televisão ligada, eles poderiam parar para ver o que eu estava falando. A criança podia ficar ali porque eu teria um bicho que falava. O papagaio foi aprendendo a falar, e nós aprendemos a nos relacionar. Não tem outra apresentadora no mundo que fale com um papagaio.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.