ATUARAM EM AMÉRICA
MÁRCIO DE SOUZA/TV GLOBO
Neusa Borges e Ailton Graça eram mãe e filho na novela América (2005): atriz guarda mágoas do colega
REDAÇÃO
Publicado em 2/4/2020 - 13h03
Aos 79 anos e com mais de 60 de carreira, Neusa Borges guarda mágoa de Ailton Graça, com quem trabalhou em 2005 na novela América. Os dois protagonizaram cenas engraçadas e emocionantes como mãe e filho, Diva e Feitosa, na trama de Gloria Perez para a Globo. No entanto, a atriz revelou que a relação com o colega não era boa.
"Eu fazia a dona Diva, mãe do Feitosa, que era Ailton Graça. Fiquei muito magoada com ele. Não gosto de gente falsa", confessou a veterana em entrevista para Daniela Albuquerque no programa Sensacional, que vai ao ar nesta quinta (2) na RedeTV!.
Questionada pela apresentadora sobre o motivo dessa mágoa, Neusa se esquivou. "Foi a única pessoa nesses anos de carreira que me deu tristeza", disse.
Outro assunto tratado durante a conversa foi por que a atriz não faz parte do elenco fixo de contratados da Globo. "Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo... Talvez por ser mulher negra?", provocou ela.
"Mas uma coisa é certa. Eu nunca mamei na teta da Globo, porque eu sei muito bem que tem gente contratado por 10, 15, 20, 30 anos. Sempre dei a Globo bons e belos trabalhos", exaltou a atriz, que também encontra motivos para agradecer a emisorra.
"Uma coisa que devo a ela [Globo] é que sou reconhecida não só no Brasil, como lá fora", valorizou. O trabalho mais recente da veterana foi a série Auto Posto, do Comedy Central, prevista para estrear neste ano na TV por assinatura.
A entrevista completa de Neusa Borges para Daniela Albuquerque será exibida no Sensacional desta quinta-feira (2), às 22h45, na RedeTV!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.