Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vetado no amigo secreto

'Neste ano apareci mais no Pânico do que na Record', desabafa Britto Jr

Divulgação

Britto Jr. acena durante entrevista a Daniel Peixoto, o Alfinete, do Pânico na Band - Divulgação

Britto Jr. acena durante entrevista a Daniel Peixoto, o Alfinete, do Pânico na Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/12/2015 - 5h53

Magoado por ter sido vetado no já tradicional amigo secreto de artistas da Record, o jornalista Britto Jr. desabafou ao humorista Daniel Peixoto, o Alfinete. "Estou na TV há 35 anos e neste ano apareci mais no Pânico do que na Record!", disse ao ser abordado em uma rua do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O material será exibido amanhã (20) pelo Pânico na Band. Na entrevista, o apresentador lamenta ter levado "muito chapéu" em 2015 e espera um 2016 melhor: sonha apresentar "uma revista eletrônica na TV".

Britto Jr. está na "geladeira" da Record desde julho, quando a emissora acabou com o deficitário Programa da Tarde. Em seguida, ele perdeu a apresentação de A Fazenda para Roberto Justus como castigo por ter criticado a emissora e por ter desmoralizado o departamento comercial publicamente, ao implorar nas redes sociais para que anunciantes investissem no Programa da Tarde e impedissem o fim da atração.

No mês passado, a Record anunciou que Britto Jr. voltaria ao ar em janeiro, cobrindo férias de César Filho no Hoje em Dia. Nos últimos dias, isso deixou de ser certo. Executivos voltaram a pedir para que Britto continue na "geladeira". Argumentam que ele pode, ao vivo no Hoje em Dia, fazer declarações que possam constranger a emissora.

O argumento ganhou força após o jornalista reclamar nas redes sociais não ter sido convidado para o amigo secreto, do qual participava desde o primeiro, em 2005. Para Alfinete, ele justificou o desabafo: "Fiquei chateado de não estar no amigo secreto da Record. Queria estar lá para abraçar os companheiros da emissora, mas coube à Record essa decisão". Alfinete perguntou por que ele ficou fora da confraternização, e Britto tentou amenizar a polêmica. "Acho que é porque eu estou fora do ar... Acredito que é isso, não acho que foi algo pessoal. Foi por eu não estar representando nenhum programa", respondeu.

Britto Jr. confirmou que ainda não está certo o seu retorno ao Hoje em Dia. Disse ainda estar em "fase de negociação" para cobrir as férias de César Filho. No final da gravação, Alfinete entregou um chapéu. O jornalista entrou na brincadeira. "Obrigado, eu gostei muito, adoro chapéu. Aliás, neste ano eu levei muito chapéu!"


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.