Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SONY CHANNEL

Negócio surpreende jurados do Shark Tank Brasil ao transformar fungos em decoração

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

Imagem de Eduardo Sydney mostrando produto para João Appolinário no Shark Tank

Eduardo Sydney explica produto para João Appolinário, um dos jurados do Shark Tank Brasil

Dentro da universidade, o biólogo Eduardo Sydney encontrou uma forma de transformar fungos em itens de decoração. Com a tecnologia inovadora nas mãos, o pesquisador abriu uma empresa que desenvolve produtos à base de fungos e surpreendeu os jurados do Shark Tank Brasil, do Sony Channel.

"Todos nós já tomamos um bom vinho, comemos um bom queijo, tomamos antibióticos e limpamos as nossas mãos com álcool. Sabe o que todas essas coisas têm em comum? São produtos produzidos por fungos. E se eu falar para vocês que também podemos utilizar os fungos para construir e decorar casas, produzir embalagens, substituir o couro e a proteína animal nas nossas refeições? É isso que nós fazemos", explica Sydney no episódio desta quinta (13).

Segundo o empreendedor, os fungos crescem e funcionam como uma espécie de cola natural, que é utilizada na construção dos produtos. Para ampliar o negócio, Sydney pede R$ 700 mil por 10% da startup.

Um dos produtos desenvolvidos pela empresa é uma linha de itens de decoração composta por luminárias e placas utilizadas como revestimentos de parede. José Carlos Semenzato, um dos jurados do programa, quebra uma dessas placas durante o manuseio e questiona o biólogo: "Como você explica essa questão da durabilidade do produto?"

"Ele é um material durável porque está seco e é um material morto. Não recomendamos o uso em áreas externas porque, por ser biodegradável, vai precisar absorver umidade da natureza. Em ambientes internos, ele dura. Já temos materiais desde 2018", afirma o empresário.

No entanto, Carol Paiffer fica com o pé atrás ao ouvir essa afirmação: "Mas quando você fala 'ele dura', você já aplicou em algum lugar, mas quanto tempo? Porque você não tem uma amostra muito longa de tempo. A gente não pode falar que ele dura cinco anos". "O que posso dizer é que, de 2018 até aqui, ele dura", argumenta.

O resultado da negociação será exibido no programa desta quinta, a partir das 21h30 no Sony Channel. Formato de sucesso em mais de 40 países, a versão brasileira do reality show de empreendedorismo também conta com os jurados João Appolinário, Caito Maia, Sandra Chayo e Felipe Titto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.