Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PHILIP CROWTHER

Nas Olimpíadas, jornalista se desdobra em seis idiomas: 'Ato de circo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Philip Crowther na frente do estádio em Tóquio, Japão

Philip Crowther na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a PBS; jornalista viralizou por ser poliglota

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 22h00

Fluente em seis idiomas, o jornalista Philip Crowther surpreendeu os internautas durante a cobertura das Olimpíadas de Tóquio. Nesta segunda-feira (26), um vídeo no qual o profissional usa a sua habilidade poliglota para apresentar as notícias sobre a competição viralizou nas redes sociais. "Meu pequeno ato de circo", brincou ele sobre o caso.

No material, publicado originalmente por Crowther nas suas redes sociais, ele mostrou trechos das suas participações em emissoras ao redor do mundo sobre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, realizada na sexta-feira (23). Em cerca de um minuto, o jornalista apresentou as notícias em luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês.

Entre as emissoras que contam com os serviços de Philip estão a norte-americana PBS; a alemã DW e a francesa EuroNews, que transmite informações em 16 idiomas.

Nascido em Luxemburgo, na Europa, Crowther é filho de um inglês com uma alemã. "Aprendi a falar luxemburguês com meus amigos, e conheci o francês muito cedo, na escola. Na faculdade, adicionei o espanhol e o português", explicou o jornalista em entrevista a norte-americana ABC, em 2019. 

No Twitter, usuários da plataforma se surpreenderam com a habilidade do jornalista. "O cara pegando freela de correspondente internacional em todos os canais", brincou Ronnie Pedra. "Queria ser fluente em várias línguas com essa naturalidade aqui", complementou uma usuária identificada como Krishna.

Confira o vídeo e a repercussão do caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.