Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO NAT GEO

Não pode sair de casa? Explore o mundo com maratona no Dia Mundial da Terra

Divulgação/Nat Geo Brasil

Peixes da costa brasileira em cena da série documental Brasil Selvagem

Peixes da costa brasileira ornam paisagens belíssimas na nova temporada do Brasil Selvagem

REDAÇÃO

Publicado em 21/4/2020 - 21h01

Nas últimas semanas, o mundo de cada pessoa não vai muito além da casa onde ela está confinada. É um momento estranho para celebrar o Dia Mundial da Terra nesta quarta-feira (22), mas assinantes da TV paga poderão viajar por belas paisagens sem sair do sofá. É que o Nat Geo vai promover uma maratona de mais de 12 horas com o objetivo de conscientizar sobre a preservação da natureza e dos animais.

A programação especial começa às 7h, mas o grande destaque irá ao ar a partir das 21h. Trata-se da pré-estreia da terceira temporada de Brasil Selvagem. A nova leva de episódios da série documental é focada na costa atlântica do país, que abrange cinco dos seis biomas brasileiros.

O capítulo de estreia, que vai ao ar durante a maratona, é focado nas baleias-jubartes do arquipélago de Abrolhos. Um dos momentos mais curiosos é o que mostra como pesquisadores combinam tecnologia de ponta com estruturas quase mambembes para fazer o controle das gigantes do oceano: drones são usados com cilindros de plástico para a medição dos animais, por exemplo.

Ao longo da temporada, a coprodução do Nat Geo com a produtora Cristian Dimitrius também vai mostrar as águas azuis e verdes, infinitas praias, centenas de ilhas, recifes, costões rochosos, dunas, estuários e baías que tornam a costa brasileira em um dos mosaicos mais ricos do planeta. Os novos episódios devem estrear em breve na programação do canal.

Animações relâmpago também são novidade
O Dia Mundial da Terra terá outra estreia no canal, a série Nat Geo Ilustra, vídeos animados com duração de 1 minuto que apresenta os biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa são representados em pílulas televisivas que destacam suas floras e faunas --com animais como a ararinha-azul da Caatinga e o mico-leão-dourado da Mata Atlântica.

Os programetes estreiam às 10h e serão exibidos durante os comerciais da programação especial. "É um prazer apresentar esse projeto que é totalmente produzido in house por colaboradores da National Geographic, com ilustrações de Keryma Lourenço. A proposta é ter uma animação abstrata com narração informativa", explica Mariana Balieiro, produtora da área digital do Nat Geo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.