Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO

'Não me sacaneiem', implora Datena após crítica a Guedes bombar na web

REPRODUÇÃO/BAND E REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com José Luiz Datena e Paulo Guedes

José Luiz Datena e Paulo Guedes; jornalista ficou revoltado após vídeo antigo viralizar na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 19h14

José Luiz Datena ficou revoltado após um vídeo antigo, no qual ele criticava o ministro da Economia Paulo Guedes, viralizar na internet. Nesta quarta (26), o jornalista explicou que o conteúdo foi tirado de contexto, reforçou que permanece neutro na disputa presidencial e fez um apelo ao público: "Não me sacaneiem".

O material, que chegou a ser compartilhado pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB), conta com reclamações de Datena sobre o trabalho do ministro. "Jair Bolsonaro, presidente, o senhor está querendo afundar o Brasil com o Paulo Guedes. Esse homem aqui é um homem que já mostrou que não gosta de pobre, ele ferrou o pobre até agora", afirmou o comunicador.

No entanto, as críticas não são recentes. Elas ocorreram no ano passado, quando o Ministério da Economia já havia perdido doze nomes importantes.

O conteúdo antigo repercutiu nas últimas horas e, por isso, Datena falou sobre o caso no Brasil Urgente desta quarta:

Eu não admito, nem a Band admite, que se tire trechos de programas que eu fiz aqui, ou que eu faço aqui, para misturar o meu nome com campanha política de quem quer que seja. Isso é crime, isso é fake news! Fiz comentários sobre o Paulo Guedes há 100 anos.

No posicionamento, o jornalista explicou que tem evitado falar sobre política na atração vespertina: "Não estou apoiando nem a nem b, nem vou votar em ninguém! Esses vídeos são fake news porque não são divulgados no momento em que o comentário foi feito. Mesmo assim, não tem autorização de usar trechos de programas meus na campanha política. Isso é sacanagem!".

"A partir do momento em que eu saí da política, não estou aqui para apoiar ninguém, não! Estou fazendo meu trabalho de jornalismo. Não me sacaneiem! O que tem de gente que gosta de me sacanear não está no gibi. É por isso que eu não entro nessa podridão de política, por isso sempre abandono, porque fazem sacanagem. Não usem meu nome para fazer sacanagem com os outros", complementou.

Confira o vídeo antigo com a crítica, e o Brasil Urgente desta quarta:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.