NO AUGE
REPRODUÇÃO/RECORD
Tiago Leifert em entrevista à Record: jornalista falou sobre carreira e doença da filha, Lua
Pela campanha de alerta sobre o retinoblastoma, Tiago Leifert e sua mulher, Diana Garbin, conversaram com o Domingo Espetacular, da Record. Ele afirmou que jamais imaginou chegar tão longe em sua carreira. Para o jornalista, fazer TV aberta é mais difícil, agora, na internet ele está conquistando seu público.
Além disso, ele disse que o principal motivo de deixar a Globo foi estar no auge. "Para onde eu vou? Não quero chegar naquele ponto de ser o ranzinza, de falarem: 'O tempo desse cara já passou'. Vou tomar a oportunidade de fazer isso antes de acontecer e não me arrependo", contou.
"Nunca quis ser famoso, não ligo para ser famoso. Tem suas vantagens? Claro que tem, e a mais legal delas é você nunca se sentir sozinho. Eu odeio me sentir sozinho. Quando você chega num lugar e todo mundo vem conversar com você, é muito gostoso", disse Leifert.
A parte ruim é ver seu nome envolvido em polêmicas. O que mais o tira do sério é virar fofoca, principalmente, quando suas declarações não entram no contexto correto.
"Ninguém é obrigado a gostar de mim", declarou ele, para exemplificar que tem gente que gosta de exercitar o ódio. Mesmo não curtindo seu trabalho, os haters entram em seu perfil, assistem aos seus programas na internet para criticar, falar mal.
Ele revelou que sempre foi muito ligado aos mais jovens. Por isso, percebeu que estava ficando diferente a forma de se comunicar, fez isso e deu certo rapidamente, passando da área de Jornalismo da Globo para a de Entretenimento. "Foi isso que a gente pegou lá atrás, pegar elementos do entretenimento para ajudar a contar história", citou sobre sua fórmula para dar certo na carreira.
Leifert falou sobre o câncer raro da filha, Lua, o retinoblastoma. Por isso, ele e a mulher estão engajados em uma campanha de prevenção, de alerta, ainda com mais força agora que o projeto completou dois anos.
"A gente vai caçar essa doença. Aonde está essa criança sem diagnóstico? Se eu soubesse do negócio do reflexo branco no olho, eu teria levado a Lua, pelo menos, três meses antes no médico. Porque eu vi o reflexo branco. A Lua nunca trombou nas coisas, mesmo com o tumor muito grande. Ela enganou a gente. E o tumor faz isso, engana a gente", explicou.
Leifert e Diana estiverem em shoppings divulgando a campanha, passando informações. Ele ainda fez vídeos para explicar o que é a doença, quais são os primeiros sinais que podem ser percebidos pelos pais e o que fazer.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.