SEM CONTRATO FIXO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Heloisa Périssé em ensaio da Dança dos Famosos; atriz não renovou contrato fixo com a Globo
Atualmente na disputa da Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, Heloisa Périssé é mais uma artista que deixa o elenco fixo da Globo. A atriz não teve o contrato renovado após quase 25 anos na emissora. Agora, os trabalhos dela na empresa serão com acordo por obra.
O último papel da humorista na emissora foi como Maria do Socorro na série Cine Holliúdy. "Eu amo a Globo. Sou gratíssima a ela pelos 24 anos que passei lá. Agora é momento de alçar novos voos", afirmou a atriz à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Heloísa estreou na emissora com uma pequena participação na novela De Corpo e Alma (1993). Depois, teve papéis em outros folhetins, séries, minisséries e especiais.
Tem no currículo as produções Incidente em Antares (1994), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Dercy de Verdade (2012), Segunda Dama (2014), Boogie Oogie (2014), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) e Pais de Primeira (2018).
Esteve ainda nos humorísticos Escolinha do Professor Raimundo, Chico Total, Zorra Total (1999-2015), Sob Nova Direção (2004-2007), Tomara que Caia (2015) e A Vila (2017-2020). Heloísa também disputou a segunda temporada do The Masked Singer Brasil como a personagem Coxinha.
Com o fim da política de contratos fixos para elenco, a emissora da família Marinho pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Os artistas, no entanto, podem voltar a aparecer em projetos futuros da Globo com acordo por obra.
Nos últimos meses, a empresa também optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo e Isabelle Drummond. Também foram dispensados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.