Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lugar Incomum

Multishow adia estreia de programa gravado em palco de atentado terrorista

Divulgação/Multishow

A apresentadora Didi Wagner durante gravação do Lugar Incomum no sul da França - Divulgação/Multishow

A apresentadora Didi Wagner durante gravação do Lugar Incomum no sul da França

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/7/2016 - 17h22

O canal  Multishow adiou a estreia da nova temporada do programa Lugar Incomum, apresentado por Didi Wagner, marcada para a próxima segunda-feira (18). Os oito novos episódios da atração, que mostra pontos turísticos e aspectos culturais regionais, foram gravados justamente no sul da França, onde ontem (14) um ataque terrorista deixou 84 mortos e dezenas de feridos. O canal avaliou que não seria adequado exibir agora o programa, que tem um tom festivo. Remarcou a estreia para 29 de agosto.

O Lugar Incomum gravou inclusive na Promenade des Anglais, na orla da cidade de Nice, palco do ataque, que começou por volta das 22h30 locais (17h30 no Brasil), logo após milhares de pessoas assistirem a uma queima de fogos em comemoração à Queda da Bastilha, marco da história francesa. Um grande caminhão branco avançou em alta velocidade sobre centenas de pessoas, fazendo zigue-zague por cerca de dois quilômetros. Até ser morto pela polícia, o motorista do caminhão atropelou e atirou em mais de uma centena de pessoas.

Didi Wagner gravou várias passagens na Promenade des Anglais. "Essa avenida é uma espécie de Vieira Souto de Nice. É inevitável não passar nela. Gravei uma passagem que fala que o lugar se chama Passeio dos Ingleses porque é uma homenagem aos ingleses, os primeiros a descobrirem Nice como um destino turístico", conta Didi, referindo-se à avenida (Vieira Souto) que circunda o mar de Ipanema, no Rio de Janeiro.

A apresentadora diz que ficou "estarrecida" com o ataque e apoia a decisão do Multishow de adiar a estreia. "A decisão de adiar a estreia é muito sábia. Ficaria muito inverossímil mostrar aquele lugar do jeito que estava quando gravamos, quando agora vive os efeitos do ataque, um momento de temor, muito triste".

Além de Nice, Didi gravou em St. Tropez, onde visitou a badalada Nikki Beach. Ela também pilotou um barco até Cassis e andou de bicicleta pelas colinas do Luberon até Lacoste, passando pelo castelo do marquês de Sade. Em Aix en Provence, a apresentadora visitou o ateliê do pintor Paul Cézanne e tentou reproduzir uma de suas obras. Em Mônaco, ela conheceu o circuito do tradicional Grande Prêmio de Fórmula 1 na McLaren do piloto Bruno Senna.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Didi Wagner

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.