EM ABRIGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner apresentou o Jornal Nacional de ginásio em universidade privada de Porto Alegre
Um pequeno detalhe na abertura do Jornal Nacional chamou a atenção dos na noite desta sexta (10). Alguns telespectadores apontaram nas redes sociais que uma mulher tirou uma foto de William Bonner durante a escalada --jargão para o momento em que os âncoras se revezam para listar os principais acontecimentos do dia.
A jovem, que ainda não foi identificada, pode ser vista já nos primeiros minutos dos jornais ao lado direito do apresentador. Ele estava no ginásio da PUC (Pontifícia Universidade Católica), que foi convertido em um abrigo para famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Ao longo do telejornal, diversas pessoas aproveitaram para mandar beijos ou acenar para as câmeras, separadas apenas por uma rede de proteção de Bonner.
"Hoje estamos na PUC do Rio Grande do Sul em uma instituição gerida pelos irmãos maristas, com 85 mil alunos. Estou no ginásio da PUC, que abriga 250 pessoas que foram afetadas diretamente pela enchente", explicou o profissional.
Elas foram acolhidas com atendimento médico, odontológico e fisioterápico. O alojamento fica em um pedaço da universidade voltado para saúde, já que esta é uma vocação da PUC, que participou da elaboração da coronavac [vacina contra a Covid-19] durante a pandemia.
"Além disso, as pessoas têm um teto, comida, há recreação para as crianças e atendimento psicológico. Eu conversei com algumas delas mais cedo", finalizou.
Em Porto Alegre desde segunda (10), Bonner já apresentou o Jornal Nacional de um mirante às margens do Guaiba, de um clube que foi transformado em um abrigo e dentro de um navio da Marinha.
Veja as imagens:
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mulher tira foto de Bonner
Bonner tem sido acompanhado por dezenas de profissionais. Durante esta semana, a cúpula da Globo se mudou do Rio para a capital gaúcha. Estão lá Ricardo Vilella, seu diretor de Jornalismo, seus principais repórteres, editores e produtores.
A camiseta preta do âncora do JN também foi algo pensado. A Globo recomenda que seus âncoras e apresentadores usem roupas informais quando saírem do estúdio para noticiar tragédias. Mulheres devem evitar maquiagem carregada, como tem feito Patrícia Poeta à frente do Encontro.
O uso de um figurino básico, sem qualquer ostentação, visa passar empatia para a audiência, mostrar que a emissora é solidária com todo o sofrimento que registra.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.