Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

'Mulher de muita fibra', exalta Faustão sobre Claudia Jimenez debaixo de aplausos

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão durante homenagem a Claudia Jimenez na Band

Faustão discursou sobre Claudia Jimenez e pediu que plateia aplaudisse de pé a artista

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 24/8/2022 - 22h00

Faustão prestou uma homenagem a Claudia Jimenez (1958-2022) nesta quarta (24) na abertura de seu programa na Band. Durante o longo discurso, o apresentador exaltou o talento e a personalidade da atriz, que morreu dia 20, e pediu que a plateia presente aplaudisse a artista de pé. "Mulher de muita fibra", disse. 

"Das várias perdas --e que não foram poucas que a gente vem tendo ao longo desses últimos tempos de pandemia, fora o meu queridíssimo Jô Soares [1938-2022], meu irmão João Paulo Diniz [1963-2022], tanta gente que vai deixando, vai partindo para outros níveis na longa estrada da vida--, essa perda da Claudia Jimenez tem muito a ver com a gente", começou Fausto Silva. 

"Por tudo o que ela participou e sempre pela personalidade dela. Talento todo mundo sabe, todo mundo sabe o que ela fez. Levou a alegria para todo mundo. Agora, pouca gente sabe que, durante a vida inteira, ela enfrentou problemas no coração, câncer, e sempre com muita firmeza, muita personalidade", lembrou o apresentador.

Na sequência, Faustão contou um pouco de sua relação pessoal com a artista e exaltou a atriz. "Eu tive a honra de conviver com a Claudia, mulher de muita fibra para superar os preconceitos. E sempre com humor, sempre com personalidade forte", disse. 

Com certeza, aqueles lá de cima que vão encontrar a Claudia terão uma vida muito melhor e, principalmente, vão curtir esse lado --se é que não conhecem ainda-- da Claudia Jimenez. E o que fica é o que todo mundo aqui sempre teve por ela: respeito, admiração. E, olhando para a Claudia, lembrando: ela só nos trouxe alegria

"Nosso respeito, nossa despedida é como sempre acontece aqui. O que mais o artista espera: aplauso. E sempre estar na lembrança de cada um a alegria proporcionada por Claudia Patitucci Jimenez, que faleceu com apenas 63 anos de idade. Dona Cacilda, eterna", finalizou o apresentador.

Como em homenagens anteriores, o comunicador finalizou o discurso virando-se para o telão no estúdio de seu programa, em que era exibida uma foto da atriz. E então pôs-se a aplaudir ali mesmo, de pé. A plateia imitou o apresentador e também se levantou, batendo palmas. 

Claudia Jimenez morreu de insuficiência cardíaca no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A artista lutava contra um câncer no tórax e tinha no histórico problemas no coração. O velório aconteceu ao meio-dia no Memorial do Carmo, também no Rio. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.