Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOSTALGIA

MTV volta às origens e terá parada musical semanal com votação do público

Reprodução/YouTube

Anitta com o rapper Snoop Dogg em Onda Diferente: música pode estar no MTV Top 20, nova parada musical da emissora - Reprodução/YouTube

Anitta com o rapper Snoop Dogg em Onda Diferente: música pode estar no MTV Top 20, nova parada musical da emissora

GABRIEL VAQUER

Publicado em 23/4/2019 - 10h11

Sem contar com um programa de clipes com votação aberta ao público desde a saída da TV aberta, em 2013, a MTV voltará com o conceito de parada musical semanal no próximo sábado (27). Na data, a emissora estreará o MTV Top 20, com os 20 videoclipes mais pedidos pelo público, em um esquema semelhante ao clássico Disk MTV.

O novo formato do canal musical terá algumas diferenças ao que era feito pela MTV Brasil no passado. O primeiro deles é que a votação será limitada a 50 canções pré-selecionadas, em uma lista que a emissora vai disponibilizar em seu site oficial. 

Desses 50, os 20 preferidos do público serão exibidos todos os sábados, a partir do meio-dia. Os ritmos são variados e vão do funk ao rock. Até mesmo bandas de k-pop, fenômenos na internet, estarão disponíveis na votação.

A segunda mudança é na apresentação. A Viacom preferiu ficar sem um VJ, colocando os clipes em sequência, com vinhetas que anunciam suas posições.

No passado, foram as paradas musicais semanais que consagraram várias apresentadoras na TV. No Disk MTV, por exemplo, ganharam fama nomes como Astrid Fontenelle, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Cuca Lazzarotto.

A votação para o programa de estreia já está no site do canal. Dessa vez, foram escolhidos artistas como Alok, Anitta, Ariana Grande, Avril Lavigne, Bebe Rexha, Selena Gomez, Camila Cabello, Cardi B, Claudia Leitte, CNCO, Drake, Jojo Toddynho, Jonas Brothers, Kevinho, Ludmilla, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Nicki Minaj, Shawn Mendes, Vitor Kley e Katy Perry, entre outros.

A volta de uma parada musical é uma das ações da MTV para se livrar da fama de "canal de pegação", que ganhou por conta do excesso de reality shows de namoro e relacionamentos, como o De Férias com o Ex.

Além dessa medida, no fim do ano passado, a MTV anunciou a volta do Acústico MTV, que foi dos maiores projetos do canal quando era comandado pelo Grupo Abril. A gravação do primeiro está prevista para acontecer neste ano.

Atualmente, o canal da Viacom apresenta mais de 12 horas diárias de programação musical, mas as restringe à exibição de videoclipes e de shows internacionais, diferentemente do que a Abril fazia, com a transmissão de programas temáticos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.