Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BOM DIA SÃO PAULO

Morte de jornalista da Globo deixa Rodrigo Bocardi arrasado: 'Penso em desistir'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo: âncora perdeu amigo da equipe de telejornal da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2022 - 9h46
Atualizado em 21/9/2022 - 12h57

Rodrigo Bocardi se emocionou no final do Bom Dia São Paulo desta quarta (21) ao homenagear o produtor Wagner Vallim, jornalista que trabalhava no telejornal e morreu após um infarto fulminante. O apresentador mobilizou todos os repórteres ao vivo para o desabafo e revelou que, em uma de suas últimas conversas, o amigo o incentivou a não desistir da carreira.

"No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: 'Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?'. E eu falava: 'Não dá, Vallim, eu penso em desistir. É difícil'", contou o âncora.

"Ele dizia que o Jornalismo é coragem, me encorajando. Eu penso, muitas vezes, em desistir, e a palavra dele é insista, persista. Esse Bom Dia vai continuar a pedido do Vallim", decretou Bocardi.

Antes do desabafo, ele explicou que a manhã era triste para a equipe do BDSP e pediu que todos fizessem um momento de silêncio em respeito a Vallim. "Quero pedir atenção para esse dia especialmente triste aqui. Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres", lamentou.

Todos os dias, Bocardi tem o costume de pedir para "subir o nome do time" no fim do telejornal --aquelas letras com os nomes dos profissionais que passam no encerramento. "Quando eu falo sobe o nome desse time, é dessa forma que acontece, porque é quem faz o Bom Dia. E aí, entre todos os nomes, tem esse,  uma pessoa que não está mais com a gente: Wagner Vallim".

O funcionário da Globo trabalhava como chefe do setor de apuração, que é onde uma notícia é checada com cuidado antes de ir ao ar. "Perdemos um amigo muito querido. Ele era o responsável pelo nosso setor de apuração. Fico emocionado porque foi onde eu comecei minha carreira, o primeiro degrau do jornalismo", concluiu Bocardi.

Homenagens

No SP1, Alan Severiano disse que foi informado sobre a morte de Vallim após a apresentação do jornal de terça (20). "Foi e continua sendo um choque para todos nós", explicou o âncora.

No encerramento da atração, Severiano, Cesar Tralli e os demais integrantes da Redação da Globo em São Paulo ficaram de pé e bateram palmas em homenagem a Vallim.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.