SEMIFINAL
Reprodução/TV Globo
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 2/12/2018 - 20h47
No Dia Nacional do Samba, quem roubou a cena na Dança dos Famosos foi uma inusitada dupla formada por uma mineira e um venezuelano. A atriz Érika Januza e o professor Elias Ustariz deram show, com muito ritmo nos pés, e conquistaram nota máxima de todos os cinco jurados, além de receber raros aplausos de pé do júri técnico e da ex-campeã Carol Castro.
A atriz que brilhou em O Outro Lado do Paraíso também conquistou a plateia e o público de casa, recebendo notas 9,8 de ambos. Com isso, ficou na liderança da competição de dança e chega com força para a final.
Ao lado dela, estarão o músico Léo Jaime e a humorista Dani Calabresa. Com as duas piores notas acumuladas nas duas últimas performances, foram eliminados os atores Bia Arantes e Danton Mello.
Os três finalistas vão fazer duas apresentações diferentes, de tango e valsa, no próximo dia 16. A Dança dos Famosos tira uma folga na semana que vem (9) para a entrega do tradicional troféu Melhores do Ano.
As danças deste domingo
Dani Calabresa e Reginaldo Sama abriram as apresentações do ritmo de samba. A comediante literalmente caminhou sobre os sapatos do parceiro, que representavam o calçadão de Copacabana. Ela pediu para a plateia votar 10 e falou que não está pronta para deixar a competição. "Participar da Dança dos Famosos tem sido o trabalho mais transformador da minha vida", afirmou.
"Na minha opinião, o samba é o ritmo mais difícil. Foi tão difícil quanto o tango. Você sambar sozinha na Avenida é uma coisa, sambar junto é muito difícil; tem que ter uma alegria, uma sintonia, e vocês tiveram tudo isso", elogiou Carol Castro, campeã da Dança em 2013.
"Eu infelizmente fui eliminado antes do samba, parei no pasodoble que era complicado. Mas o samba está muito bem representado aqui. Não tenho nenhum know-how para analisar passos, mas achei o máximo", disse Joaquim Lopes, que esteve na competição do ano passado.
Léo Jaime e a professora Larissa Parison foram os segundos a dançarem, e o cantor mostrou que tem samba no pé, fazendo a dançarina cair de joelhos para agradecer pelo talento dele. "Carisma, né, Léo? Que delícia ver você dançando! O figurino está lindo... 10, 10, 10!", disse Cris Vianna, que participou da Dança em 2017.
"Teve muita química, mas o importante foi o samba. Quando ele estava sozinho, não perdeu o ritmo por um minuto. E mesmo no samba é muito difícil o homem levar a dama, e ele fez. Teve humor, não saiu do personagem e teve esse entrosamento de passos e coreografia quando estavam juntos também", valorizou a bailarina Ana Botafogo, do júri técnico.
reprodução/tv globo
Bia Arantes teve dificuldades com o samba, e acabou eliminada junto com Jefferson Bilisco
Érika Januza e o professor Elias Ustariz formaram a terceira dupla da noite, e a atriz quis mostrar que uma mineira e um venezuelano também gostam de sambar. "É uma semana que estou no céu. Estou feliz de ter chegado até aqui", disse.
"A Erika está com mais malandragem que o malandro. Linda de morrer, samba no pé, nota 10", brincou Joaquim Lopes. "Eu tenho que aplaudir de pé, vocês arrepiaram, botaram pimenta e fogo nesse palco", valorizou Carol Castro.
"Parabéns. Eu não acredito que você é venezuelano (risos), porque a coreografia tinha um sabor especial. Uma ginga, uma malandragem... Vou fazer a mesma coisa", disse o coreógrafo Renato Vieira, que também aplaudiu a dupla de pé e deu nota máxima à apresentação.
Quase eliminado no domingo anterior, Danton Mello se esforçou com a professora Brennda Martins, inclusive com uma entrada que simulava passos em câmera lenta. "Eu não cheguei a dançar o samba, mas é muito bom assistir vocês. A coreografia foi boa para ele, estava confortável, pode usar o ator que ele é", elogiou Cris Vianna.
"Você chegou acreditando, e nos fazendo acreditar. Mas achei que no final você não foi até o fim. A coreografia foi no limite, você é um superator, mas eu queria um pouco mais. Faltou uma ousadia mais no final, mas o personagem você sempre chega lá", apontou Ana Botafogo.
A noite foi fechada por Bia Arantes e Jefferson Bilisco. "Samba é a praia do Bilisco, que teve que me carregar junto com ele", confessou a atriz, que teve dificuldade com o ritmo e sentiu vontade de chorar nos ensaios.
"Essa menina é uma poetisa brilhante, a gente já fez novela junto, eu conheço. E ela hoje fez poesia aqui no palco do Domingão", elogiou Joaquim Lopes. "Você estava escondendo, dizendo que não sambia sambar. Mentira! Vocês fizeram passos superdifíceis, já entraram com a energia do samba, o que faz toda a diferença", observou Carol Castro.
"Bia, eu tenho acompanhado você. Todo mundo fala que o samba é um ritmo nosso e vai tirar de letra. Não é verdade. Você foi brilhante, viva, mas não foi hoje o seu grande dia", criticou o jurado Renato Vieira, que deu nota 9,7.
Confira o placar atualizado da competição:
Érika Januza e Elias - 138,7 pontos
Léo Jaime e Larissa - 138,4 pontos
Dani Calabresa e Reginaldo - 138,3 pontos
Bia Arantes e Jefferson - 138,2 pontos
Danton Mello e Brennda - 137,5 pontos
© 2021 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bia Arantes
Carol Castro
Cris Vianna
Dani Calabresa
Danton Mello
Dança dos Famosos
Domingão do Faustão
Erika Januza
Fausto Silva
Joaquim Lopes
Leo Jaime
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas
O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?