Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abraham Weintraub

Ministro de Bolsonaro dá bronca em Monalisa Perrone ao vivo na CNN Brasil

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Monalisa Perrone, Caio Junqueira e Abraham Weintraub

Monalisa Perrone e Abraham Weintraub se estranharam ao vivo durante entrevista da CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 15/5/2020 - 19h04
Atualizado em 16/5/2020 - 12h48

Abraham Weintraub, ministro da Educação, deu uma bronca ao vivo em Monalisa Perrone no Expresso CNN, da CNN Brasil, nesta sexta-feira (15). A apresentadora iniciou a entrevista perguntando sobre a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, e o assessor de Jair Bolsonaro disse que ela estava desrespeitando a pauta que havia sido combinada previamente com ele.

"Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem", disse.

Monalisa não gostou da chamada de atenção e mostrou-se muito incomodada com a tentativa do ministro de definir o andamento da entrevista. "Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade", rebateu a jornalista.

Weintraub insistiu na bronca e ainda disse que gostaria de ter sido entrevistado por outros colegas de Monalisa, em vez de falar com a apresentadora. 

"Vou responder. Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi a Renata [Agostini] e pedi o Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado", disse.

A apresentadora sugeriu, então, que a entrevista fosse interrompida caso ele se recusasse a responder o que lhe seria perguntado. "O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista", disse Monalisa.

Weintraub preferiu diminuir o climão e aceitou seguir a conversa. Monalisa encerrou rapidamente a entrevista e ainda mandou uma indireta ao ministro. Disse que retomaria a pauta do programa e falaria da saída de Teich do Ministério da Saúde e que conversaria com pessoas sobre o tema "sem censura".

"Agora nós vamos falar então sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado a qualquer um. Não existe isso, censura em relação a ninguém. Vamos então falar do assunto do dia sim, agora com educação e respeito". 

A elegância da apresentadora ao sair dessa saia-justa e colocar o ministro contra a parede em sua tentativa de fugir do assunto fizeram o nome de Monalisa Perrone ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os telespectadores compararam o "chilique" de Weintraub com o de Regina Duarte.

Assista ao momento em que o ministro da Educação se rebela contra a apresentadora da CNN Brasil e a reação dos internautas:

CNN apoia Monalisa Perrone

A CNN Brasil disse em nota enviada na manhã deste sábado (16) que apoia a apresentadora Monalisa Perrone ao elogiar a postura profissional na condução da entrevista de Abraham Weintraub, além de ressaltar seu comportamento equilibrado e respeitável. 

"Evidentemente, o jornalismo da CNN Brasil faz todas as perguntas que considera pertinentes sobre os assuntos em pauta em todas as entrevistas que realiza, sempre com o interesse de informar corretamente o nosso público. Esse é um dos pilares do Manual de Práticas Editoriais da emissora", disse o canal de notícias.

Confira a nota da CNN Brasil na íntegra: 

“Evidentemente, o jornalismo da CNN Brasil faz todas as perguntas que considera pertinentes sobre os assuntos em pauta em todas as entrevistas que realiza, sempre com o interesse de informar corretamente o nosso público. Essa é um dos pilares do Manual de Práticas Editoriais da emissora.

Na condução da entrevista com o ministro Weintraub, a apresentadora Monalisa Perrone teve um comportamento profissional, equilibrado e respeitável, assim como os demais âncoras da CNN Brasil em todas as nossas entrevistas desde a estreia do canal, sempre buscando realizar perguntas de interesse de todos os brasileiros. Respostas a essas perguntas é o que se espera de qualquer autoridade pública, independentemente de ideologia ou linha partidária."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.