Abraham Weintraub
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Monalisa Perrone e Abraham Weintraub se estranharam ao vivo durante entrevista da CNN Brasil
REDAÇÃO
Publicado em 15/5/2020 - 19h04
Atualizado em 16/5/2020 - 12h48
Abraham Weintraub, ministro da Educação, deu uma bronca ao vivo em Monalisa Perrone no Expresso CNN, da CNN Brasil, nesta sexta-feira (15). A apresentadora iniciou a entrevista perguntando sobre a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, e o assessor de Jair Bolsonaro disse que ela estava desrespeitando a pauta que havia sido combinada previamente com ele.
"Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem", disse.
Monalisa não gostou da chamada de atenção e mostrou-se muito incomodada com a tentativa do ministro de definir o andamento da entrevista. "Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade", rebateu a jornalista.
Weintraub insistiu na bronca e ainda disse que gostaria de ter sido entrevistado por outros colegas de Monalisa, em vez de falar com a apresentadora.
"Vou responder. Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi a Renata [Agostini] e pedi o Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado", disse.
A apresentadora sugeriu, então, que a entrevista fosse interrompida caso ele se recusasse a responder o que lhe seria perguntado. "O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista", disse Monalisa.
Weintraub preferiu diminuir o climão e aceitou seguir a conversa. Monalisa encerrou rapidamente a entrevista e ainda mandou uma indireta ao ministro. Disse que retomaria a pauta do programa e falaria da saída de Teich do Ministério da Saúde e que conversaria com pessoas sobre o tema "sem censura".
"Agora nós vamos falar então sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado a qualquer um. Não existe isso, censura em relação a ninguém. Vamos então falar do assunto do dia sim, agora com educação e respeito".
A elegância da apresentadora ao sair dessa saia-justa e colocar o ministro contra a parede em sua tentativa de fugir do assunto fizeram o nome de Monalisa Perrone ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os telespectadores compararam o "chilique" de Weintraub com o de Regina Duarte.
Assista ao momento em que o ministro da Educação se rebela contra a apresentadora da CNN Brasil e a reação dos internautas:
??????????????? pic.twitter.com/1a5Ztm0Tip
— Brendo (@BreHenrique_) May 15, 2020
O @AbrahamWeint deu um chilique mal educado porque a Monalisa Perrone fez jornalismo e perguntou algo que “não estava combinado” pic.twitter.com/HvVzoYbVJe
— Samuel (@SamPancher) May 15, 2020
Hoje foi a vez do Abraham Weintraub dar “chilique” na CNN Brasil porque a Monalisa Perrone perguntou algo que “não estava combinado”. Entrevista tem que combinar as perguntas desde quando? pic.twitter.com/rQdKcp0nho
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) May 15, 2020
Tal como Regina Duarte, @AbrahamWeint tentou dar um showzinho particular em entrevista à @CNNBrasil e foi pisado por Monalisa Perrone. Que pisão hein minha filha? pic.twitter.com/wKJzEYcVYf
— Petista_DSM (@Petista_DSM) May 15, 2020
Monalisa Perrone q mulherão kkkkkkk deu um tapa na cara o Weintraub ao vivo #ForaBolsonaro kkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/CrWPgQ8K9D
— Einstein Boladão (@BemBolado69) May 15, 2020
O ministro Abraham Weintraub batendo boca ao vivo com a Monalisa Perrone na #CNNBrasil pq ela perguntou da demissão do Teich e isso não tava combinado. Ele diz que preferia ser entrevistado por quem só segue o script (não faz pergunta incômoda ao governo). pic.twitter.com/pjKnscnRSp
— Markos 🌈 ▽▲ (@MarkosOliveira) May 15, 2020
A Monalisa Perrone cortou a entrevista com o Weintraub ao vivo, não deixou ele encerrar e ainda chamou o ministro da educação de mal educado e adepto da censura à imprensa. Monalisa, eu escolhi te amar, entenda. #ExpressoCNN
— FICA EM CASA POR FAVOR! (@LoucoDasSeries) May 15, 2020
A CNN Brasil disse em nota enviada na manhã deste sábado (16) que apoia a apresentadora Monalisa Perrone ao elogiar a postura profissional na condução da entrevista de Abraham Weintraub, além de ressaltar seu comportamento equilibrado e respeitável.
"Evidentemente, o jornalismo da CNN Brasil faz todas as perguntas que considera pertinentes sobre os assuntos em pauta em todas as entrevistas que realiza, sempre com o interesse de informar corretamente o nosso público. Esse é um dos pilares do Manual de Práticas Editoriais da emissora", disse o canal de notícias.
Confira a nota da CNN Brasil na íntegra:
“Evidentemente, o jornalismo da CNN Brasil faz todas as perguntas que considera pertinentes sobre os assuntos em pauta em todas as entrevistas que realiza, sempre com o interesse de informar corretamente o nosso público. Essa é um dos pilares do Manual de Práticas Editoriais da emissora.
Na condução da entrevista com o ministro Weintraub, a apresentadora Monalisa Perrone teve um comportamento profissional, equilibrado e respeitável, assim como os demais âncoras da CNN Brasil em todas as nossas entrevistas desde a estreia do canal, sempre buscando realizar perguntas de interesse de todos os brasileiros. Respostas a essas perguntas é o que se espera de qualquer autoridade pública, independentemente de ideologia ou linha partidária."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.