Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rei Davi

Ministério libera minissérie bíblica para a Record reprisar à tarde

Divulgação/Record

Leonardo Brício em cena de Rei Davi, minissérie bíblica que a Record poderá reprisar à tarde - Divulgação/Record

Leonardo Brício em cena de Rei Davi, minissérie bíblica que a Record poderá reprisar à tarde

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/7/2015 - 14h13

Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta sexta (17), o Ministério da Justiça reclassificou a minissérie bíblica Rei Davi, de 2012, como não recomendada para menores de dez anos, atendendo a pedido de revisão da Record. Isso quer dizer que a emissora poderá reprisar a produção à tarde. Antes, a minissérie era imprópria para menores de 12 anos e não podia ir ao ar antes das 20h.

Depois do Pan, a Record reapresentará duas novelas entre 14h40 e 17h, no lugar do Programa da Tarde, a ser extinto. Os títulos escolhidos foram Prova de Amor (2005) e Dona Xepa (2013). A emissora pretendia mostrar Chamas da Vida (2008), mas a trama ainda não foi liberada para a faixa vespertina pelo Ministério da Justiça. 

Na semana passada, o Ministério da Justiça publicou a classificação da novela bíblica Os Dez Mandamentos. Por conter sexo e violência, a produção ganhou o selo de imprópria para menores de 12 anos. Se quiser reprisá-la à tarde futuramente, a Record terá que reeditar suas cenas, assim como fez com Rei Davi, atenuando o conteúdo violento.

O Ministério da Justiça também liberou para 10 anos a novela Caminho das Índias, que a Globo reestreia no próximo dia 27 na sessão Vale a Pena Ver de Novo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.