Classificação indicativa
Carol Caminha/TV Globo
Zeca Camargo com Sandy no Vídeo Show do último dia 1°; entrevistas geraram reclassificação do programa
DANIEL CASTRO
Publicado em 7/1/2014 - 11h47
O Ministério da Justiça reclassificou ontem (6) o Vídeo Show como impróprio para menores de 10 anos. Antes, o programa era livre para todas as idades.
O ministério, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, detectou "linguagem imprópria" na atração comandada por Zeca Camargo. Caso o programa não elimine a tal "linguagem imprópria" (expressões de teor sexual, por exemplo), corre o risco de ser reclassificado como inadequado para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua exibição na faixa das 14h.
O ministério alertou a Globo de que estará monitorando o Vídeo Show pelos próximos 30 dias.
Segundo o despacho no Diário Oficial, o Ministério da Justiça questionou a Globo em 20 de dezembro sobre a "constatada exibição de conteúdos incompatíveis" com a classficação livre.
Em resposta, a própria Globo, no último dia de 2013, solicitou a reclassificação para dez anos, "alegando desejar contar com maior flexibilidade na escolha do conteúdo, levando ao programa novos temas e maior variedade de assuntos incompatíveis com a classificação livre".
O Ministério da Justiça não revela detalhes do que levou à reclassificação do Vídeo Show. O Notícias da TV apurou que o "problema" são as entrevistas e brincadeiras comandadas por Zeca Camargo, que eventualmente avançam para algo mais malicioso ou sensual (caso de coreografias: Zeca fez a dança do bumbum).
LEIA TAMBÉM:
Participante de BBB usa gíria gay e posa com 'seios' de chantili
Aline rouba a cena em Amor à Vida, mas poderá ser morta por César
Crítica: Apelo sexual é atrativo e ponto forte de Amores Roubados
SBT troca dubladores, e fãs de Chaves estranham novos episódios
Record corta sexo e sangue e faz de Spartacus quase uma série bíblica
Agora 'flexível', Globo reprisará duas novelas à tarde durante uma semana
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.