SEGURA O CHORO
REPRODUÇÃO/SPORTV
Milton Leite se emocionou e precisou segurar o choro neste sábado (10), em sua despedida
O narrador esportivo Milton Leite precisou segurar a emoção neste sábado (10), quando se despediu oficialmente da Globo depois de mais de 19 anos no conglomerado de mídia. Ele havia anunciado que deixaria a empresa na conclusão dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que chega ao fim no domingo (11). "É meu último ato aqui nos Canais Globo", disse, emocionado.
A despedida ocorreu no Sportv, com Leite ao lado de Odinei Ribeiro, a quem classificou como amigo e sucessor. "O atletismo termina, e eu encerro também a minha participação nos Canais Globo, depois de 19 anos e meio de trajetória aqui dentro", começou ele.
"Decidi no começo do ano, junto com a direção dos Canais Globo, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista. E uma relação de 19 anos, ela não termina por um motivo, ela tem vários motivos, uns maiores, outros menores", explicou o veterano, sem dizer quais seriam as tais razões.
"Eles vão se somando e você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, seja um namoro, seja uma sociedade empresarial, seja uma relação de trabalho como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005, que foi o dia em que eu assinei meu primeiro contrato."
"Decidi [sair], principalmente, porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo para ver meus netos, ficar com as minhas filhas, com a minha esposa. Então, procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano, propus um encerramento, a gente tratou isso com muito carinho e gentileza de lado a lado, até que a gente chegou ao consenso que talvez fosse o ideal encerrar a minha participação aqui no canal, na minha oitava Olimpíada, que foi essa Olimpíada de Tóquio [na verdade, Paris]."
"Tô muito feliz que o Odinei está aqui, porque o Odinei é um dos grandes amigos que eu fiz aqui na empresa, é um dos seres humanos mais incríveis que eu já conheci. E foi assim ao longo desses 19 anos, eu fiz muitas amizades, fiz grandes eventos, recebi apoio sempre da casa, que oferece condições de trabalho muito especiais", valorizou Leite.
"Então, nesse meu último ato aqui nos Canais Globo, agradeço muito a todas as pessoas que eu conheci, a todos os amigos que eu fiz aqui, a todos os eventos que eu tive a oportunidade de participar", disse.
"E dizer que sigo em frente, a vida segue, e eu vou torcer muito pelos amigos que eu deixo aqui, e já deixei em outros lugares também. Foi muito bom ter estado aqui nesses 19 anos e meio, com a sua companhia, com a companhia de grandes eventos esportivos. Levando emoção, assim como eu estou emocionado aqui hoje", finalizou, já bastante comovido.
Odinei Ribeiro, então, pediu a palavra. "Milton, meu coração tá acelerado, cara. Como jornalista, eu tenho você como referência. Me lembro quando comecei minha carreira, você já trabalhava no rádio de São Paulo. Hoje, ter o privilégio de seu seu amigo... Você pra mim não é apenas uma referência como narrador esportivo, você é uma referência como ser humano", elogiou.
"A maneira como você cuidou dos seus pais até o último dia deles, a maneira como você expressa seu amor pela sua esposa, pelas suas filhas, pelos seus netos", continuou Ribeiro. "Quando me falaram que você passaria o microfone pra mim... Sai um camisa 10, entra um camisa simples (risos)."
"Eu te desejo muita sorte, você é um cara espetacular, e eu tenho certeza absoluta de que o público agora tá vibrando com você, porque você nos deu muitas alegrias ao longo dessa carreira espetacular que você tem. Eu sei que a última dança é por aqui, mas antes de dançar outros bailes, descanse bastante com sua família", encerrou.
"Eu te amo, cara, você sabe do carinho que eu tenho por você", falou Ribeiro. "Você sabe que é recíproco. Obrigado, muito obrigado a todos vocês, um abraço", respondeu Leite. "Um beijo, Milton!", gritou Odinei, já fora do vídeo enquanto o Sportv exibia imagens de Paris.
No início de abril, Milton Leite tinha revelado em suas redes sociais que deixaria a Globo após os Jogos Olímpicos de Paris. O narrador esportivo estava na emissora há quase 20 anos e procurou a direção para negociar a sua saída. O jornalista decidiu com a família que havia chegado o momento de "diminuir um pouco o ritmo".
O locutor foi contratado pelo Sporttv, canal pago do Grupo Globo voltado para esportes, em 1º de abril de 2005, para reforçar a equipe que cobriu a Copa do Mundo da Alemanha.
"Desde o ano passado, venho conversando com minha esposa [Ana Claudia] de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos", declarou ele, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
De acordo com Leite, ele e Globo optaram por encerrar o vínculo após os Jogos Olímpicos para "dar tempo para a empresa se preparar".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.