Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UM

Milton Leite pega Covid, e Globo troca às pressas narrador de jogo do Palmeiras

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jornalista Milton Leite usa camiseta azul com símbolo do SporTV

Jornalista Milton Leite foi diagnosticado com Covid e desfalcou equipe de transmissão do SporTV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 21h04

Um dos principais narradores do Grupo Globo, Milton Leite foi diagnosticado com Covid-19 e afastado das transmissões do SporTV e do Premiere, canais em que atua prioritariamente. O jornalista não pôde narrar o jogo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (9) pelo Premiere, o canal pay-per-view da Globo. Ele foi substituído por Everaldo Marques, que esteve no Allianz Parque com Maurício Noriega e Ricardinho. 

Procurado pelo Notícias da TV, Milton Leite confirmou a informação. Ele está bem e sem sintomas graves, já que tomou todas as doses de vacina contra o coronavírus disponíveis --ele é do grupo de risco, já que tem 63 anos de idade. Sua esposa também acabou contraindo a doença, mas estão com constante acompanhamento médico. O jornalista está em reta final de recuperação e voltará aos trabalhos na semana que vem. 

Essa é a primeira vez que o profissional contraiu Covid. Durante a pandemia, Milton Leite ficou afastado por quase 18 meses das narrações retornando apenas em junho de 2021. Desde então, ele comandava partidas da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro, além de outros eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Milton está no SporTV desde 2005, quando foi contratado à época da ESPN Brasil. Atualmente, o jornalista narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do programa de entrevistas do SporTV, O Grande Círculo, que vai ao ar uma vez por mês. 

A Globo vive problemas graves por causa do avanço do coronavírus nos últimos tempos. Três apresentadores do Jornalismo foram afastados: Ana Paulo Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil; Clarissa Goés e Bruno Freitas, apresentadores da Globo nos jornais locais de Recife. Dois produtores também foram afastados pela doença. A emissora voltou a obrigar o uso de máscaras em programas de auditório e em gravações de novelas.

O Palmeiras goleou o Botafogo por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.