Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cenário de incertezas

Medo de crise econômica faz SBT desistir de contratar Fábio Porchat

AGNEWS

O humorista Fábio Porchat, cujas negociações com o SBT foram adiadas para 2015 se a crise não apertar - AGNEWS

O humorista Fábio Porchat, cujas negociações com o SBT foram adiadas para 2015 se a crise não apertar

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/11/2014 - 10h33

Com medo de uma grave crise econômica e política em 2015, o SBT desistiu de contratar o humorista Fábio Porchat. Emissora e artista já tinham superado alguns impasses, como a agenda cheia de Porchat e a reivindicação do comediante para que o formato do programa fosse dele. Mas os executivos do SBT avaliaram melhor e chegaram a um cenário de muita incerteza para o ano que vem. Com medo de contratar um novo apresentador e equipe de produção e depois ter que demitir, a emissora optou por não arriscar.

Porchat teria no SBT um programa nas noites de sábado, das 23h à 1h, para concorrer com o Legendários, da Record. Seria uma mistura de Altas Horas com Programa Livre, com auditório, musicais e números de humor. Emissora e comediante já estavam apalavrados. Faltava apenas assinar o contrato.

Segundo uma alta fonte no SBT, as incertezas sobre 2015 superaram as expectativas da emissora. O mercado publicitário se mostra muito pessimista em relação ao ano que vem. Teme-se que a estagnação econômica pela qual o país passa se agrave e se transforme em uma crise profunda, agravada pela turbulência política com as denúncias de corrupção na Petrobras. O SBT, então, optou por pisar no freio.

O cenário de um 2015 difícil para a televisão também existe na Record e na Globo. A Record irá terceirizar a produção de programas e de cenários. Na Globo, discute-se a relação custo-benefício de programas, como o de Jô Soares, que pode virar semanal, e artistas que não estão trabalhando, como Xuxa Meneghel e Renato Aragão, poderão não ter contratos renovados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.