APÓS 30 ANOS
DIVULGAÇÃO/JÚLIA CAVALHEIRO
Maria Cândida encerrou seu contrato com a Globo e agora quer focar em projetos diferentes
Após quatro anos e meio, Maria Cândida encerrou seu contrato com a Globo. A saída da apresentadora da emissora vem ao encontro com o sonho dela de investir em novos projetos fora da TV. "Precisava de um empurrão para me dedicar 100% à internet e às minhas palestras pelo Brasil", explica.
Em entrevista ao Notícias da TV, a comunicadora afirma que a parceria com a empresa, onde já havia trabalhado por oito anos, chegou ao fim de maneira tranquila.
"São 30 anos de televisão. Imagina? Uma vida. Precisava de um empurrão para me dedicar 100% à internet e às minhas palestras pelo Brasil. A TV Globo, como todos já sabem, está trabalhando com a maioria dos talentos por contrato. Unimos o útil ao agradável. Esse meu reposicionamento de carreira começou em setembro", destaca.
Meu objetivo este ano é o streaming e lançar meu livro, o Lobas: guia para a maturidade com excelência, pelo país. Ou seja, somos parceiros, mas meus voos agora são outros. Não pretendo ir para nenhuma outra TV aberta. Só como entrevistada. Sempre fui uma pessoa de reviravoltas. Nunca fiquei mais de 6 anos em uma TV. Chegou o momento e estou feliz da vida. Quatro anos e meio está ótimo, não é?
Desde que chegou à emissora pela segunda vez, em 2019, Maria vinha desempenhando diversos papéis por lá. Ela foi contratada para apresentar quadros do É de Casa e também produziu conteúdos para o Bem Estar.
"Eu produzi, gravei, editei todos os conteúdos que coloquei no ar. Foram mais de 72 episódios para o É de Casa, o quadro Sábado Curioso foi todo gravado na tela do meu celular. Produzi o quadro Maria Cientista, na pandemia, com experiências malucas. Algo totalmente novo na TV aberta, superinternet".
Cada hashtag que vocês viam, figurinhas, expressões, edições malucas, foram criação de conteúdo. Queria juntar TV aberta e internet. No Bem Estar foquei, com todas as minhas forças, na saúde feminina, meu público da internet. E criei o quadro Bem Estar Menopausa, no Encontro, com mais de 20 episódio. Foi um grande orgulho poder levar informação de qualidade, bem-estar, estilo de vida com todo o apoio da TV Globo. Saio realizada.
Decidida, Maria deixa claro que não pretende voltar à TV aberta. Para ela, o ciclo chegou ao fim e é hora de mirar no que realmente considera importante para sua carreira.
"Já abandonei [a televisão] (risos). Meu objetivo é internet, palestras, séries para streaming, divulgação do meu livro pelo Brasil. E muita publicidade de qualidade, que una conteúdo com clientes que valem a pena", reflete.
Estou produzindo uma série para streaming sobre Mulheres na Menopausa. O nome será Mulheres sem Fronteiras. As viagens começam no início do ano que vem. Vou para África, Ásia, Europa e Américas. Mapearei as histórias, a nutrição, os sintomas, as soluções, hábitos locais, tudo. Será lindo! E voltarei com um livro na bagagem. Também farei um podcast durante a viagem.
Agora fora da TV, Maria responde se toparia também participar de um reality show, como A Fazenda ou BBB, por exemplo. Ela, no entanto, é direta e nega interesse em fazer parte de qualquer programa do gênero.
"Zero possibilidade. Participei do Aprendiz Celebridades e detestei. Um erro na minha carreira. Não gosto de reality que fica fofocando, estilo gincana da quinta série. Gosto de reality que tenha ação construtiva e aprendizado. Se tivesse um de reportagem, gostaria de ser jurada. Aí posso contribuir com algo consistente, informação e formatos. Adoro criar formatos novos e testar", exemplifica a apresentadora.
Após anunciar sua transição de carreira ao Notícias da TV, Maria dará mais detalhes sobre o assunto em entrevista a Danilo Gentili durante o The Noite, do SBT. O bate-papo será exibido nesta quarta (29), às 00h30.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maria Cândida
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.