Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plantão

Márcio Gomes substitui Maria Júlia Coutinho e apresenta o Jornal Hoje

Reprodução/Globo

Márcio Gomes em dezembro de 2018, quando apresentou o SP2; ele será âncora do Jornal Hoje neste sábado (23) - Reprodução/Globo

Márcio Gomes em dezembro de 2018, quando apresentou o SP2; ele será âncora do Jornal Hoje neste sábado (23)

REDAÇÃO

Publicado em 23/2/2019 - 9h42

De plantão no jornalismo da Globo neste sábado (23), Márcio Gomes substituirá Maria Júlia Coutinho e apresentará o Jornal Hoje. Na emissora há 23 anos, Gomes passou pela bancada do telejornal nos anos 1990, também no rodízio de plantonistas do fim de semana. Atualmente, ele é repórter especial e apresentador eventual do SP2.

O jornalista de 48 anos até então não fazia parte do elenco de plantonistas do Jornal Hoje, que conta com nomes como César Tralli, Renata Capucci e Zileide Silva. Maria Júlia Coutinho, que estava escalada para este sábado, já havia dado plantão no fim de semana passado, quando fez história como a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional.

Márcio Gomes chegou a apresentar o Jornal Hoje algumas vezes entre 1998 e 1999, como âncora substituto. Ele comandou seu primeiro telejornal em 1994, no Jornal da Record, e na Globo ficou marcado mesmo foi como âncora dos jornalísticos locais do Rio de Janeiro.

Pertenceu ao primeiro time de apresentadores da Globo, com plantões e coberturas de férias no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil. Em dezembro de 2018, substituiu Carlos Tramontina no SP2 durante o plantão de fim de ano.

O jornalista teve muito destaque na Globo ao longo dos anos por reportagens marcantes, como a cobertura da ocupação do morro do Alemão no Rio de Janeiro, em 2010.

Ele foi correspondente internacional no Japão entre 2013 e 2018 e é considerado um dos medalhões do jornalismo da Globo. Na época em que voltou à redação de São Paulo, assustou os colegas, que temeram perder espaço. Desde seu retorno, em julho do ano passado, Gomes já era visto como um concorrente imbatível para vagas de apresentador de telejornais em São Paulo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.