Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER

De Regresso a Spotlight: Filmes vencedores do Oscar para ver na Netflix

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX/SONY PICTURES

Leonardo DiCaprio em O Regresso, e Michael Keaton em Spotlight: filmes vencedores do Oscar - DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX/SONY PICTURES

Leonardo DiCaprio em O Regresso, e Michael Keaton em Spotlight: filmes vencedores do Oscar

REDAÇÃO

Publicado em 23/2/2019 - 6h16

Vencer um Oscar leva longas e equipe a um outro patamar no cinema mundial. Ou, pelo menos, coloca o filme na lista dos mais comentados. Ganhar uma estatueta dourada é um reconhecimento e tanto para uma produção cinematográfica. Para os interessados, alguns longas que já conquistaram o prêmio estão disponíveis na Netflix.

> Leia também - Saiba como assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019

A produção que fez com que Leonardo DiCaprio ganhasse um Oscar de melhor ator, por exemplo, está nessa lista. Em O Regresso, o astro de Hollywood conseguiu faturar sua primeira estatueta depois de quatro tentativas frustradas.

Outra opção é o drama Spotlight - Segredos Revelados, que venceu duas categorias em 2016, inclusive como melhor filme. Veja abaixo uma lista de cinco vencedores do Oscar para ver no serviço de streaming e confira seus trailers:

O Regresso
O drama dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu mostra a saga do explorador Hugh Glass (DiCaprio) em busca de vingança após ser traído. Na trama, o personagem de Leonardo DiCaprio enfrenta inúmeros desafios, inclusive uma intensa batalha contra um urso em uma cena impressionante. Indicado a 12 Oscars em 2016, o filme venceu três: ator, diretor e fotografia. Separe um bom tempo do seu dia para assistir, pois o longa tem mais de duas horas e meia de duração.

Spotlight - Segredos Revelados
Baseado em acontecimentos reais, a produção explora os bastidores de denúncias publicadas no jornal The Boston Globe no início dos anos 2000 sobre casos de abuso de crianças por padres católicos. O elenco conta com nomes de peso como Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo, e o longa foi escolhido como melhor filme no Oscar de 2016, além ter vencido outra estatueta pelo roteiro original.

12 Anos de Escravidão
Com direção de Steve McQueen, o drama baseado em acontecimentos reais se passa no ano de 1841, quando o escravo até então liberto, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), é sequestrado, acorrentado, vendido e precisa suportar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Foi eleito o melhor filme no Oscar de 2014, além de vencer como roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o).

O Quarto de Jack
Filme que rendeu o Oscar de melhor atriz para Brie Larson, O Quarto de Jack é um drama impactante. Joy (Brie Larson) e o filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto, mantidos em cativeiro por um abusador. A trama mostra a dupla tentando escapar do confinamento para ter contato com o mundo real. Se a cerimônia tivesse uma categoria para premiar atores mirins, certamente Jacob Tremblay teria sido o vencedor daquele ano.

Forrest Gump - O Contador de Histórias
Um dos grandes clássicos do cinema, o longa protagonizado por Tom Hanks foi indicado a 13 Oscars em 1995: venceu seis, incluindo filme, roteiro adaptado, diretor para Robert Zemeckis e ator para Hanks. Em uma mistura de drama com comédia, a trama acompanha um homem simples que encontra figuras históricas e é testemunha de alguns dos eventos mais importantes dos Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.