Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BACCI CRITICADO

Mulher surta e chora ao vivo no Cidade Alerta ao descobrir quem matou sua filha

Reprodução/Record

Luiz Bacci durante exibição do Cidade Alerta, da Record, em 17 de fevereiro de 20202

Cidade Alerta desta segunda-feira (17) exibiu o desespero de uma mãe ao vivo; Luiz Bacci foi criticado

REDAÇÃO

Publicado em 17/2/2020 - 22h07
Atualizado em 18/2/2020 - 11h43

O Cidade Alerta, da Record, teve um momento de tensão na noite desta segunda-feira (17). Luiz Bacci dava atualizações sobre o caso de uma jovem identificada apenas como Marcela, de 21 anos, que desapareceu em Guarulhos (SP). Durante transmissão ao vivo, a mãe da vítima estava pronta para falar com o apresentador e descobriu naquele momento que o assassino de sua filha era justamente seu genro. Desesperada, ela surtou, começou a chorar e se jogou ao chão sendo acudida pela produção do jornalístico.

Ao chamar a reportagem, Bacci chegou a avisar a mãe da vítima de que haviam novidades na investigação. "Dona Andreia, eu preciso que a senhora seja muito forte porque o advogado do namorado da sua filha vai falar conosco pela primeira vez", avisou o apresentador.

O Cidade Alerta acompanha o caso de Marcela desde o dia 12 de janeiro. A jovem estava grávida de quatro meses desapareceu em Garulhos após brigar com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos. Ela estava desaparecida desde 8 de fevereiro quando vizinhos relataram ter ouvido a moça brigando com o namorado.

Durante conversa ao vivo no programa, Alan, advogado de Carlos, falou por telefone sobre o desenrolar do caso e chocou a todos com as revelações.

"Não posso dizer muito até por uma questão de sigilo do próprio inquérito. Hoje pela manhã apresentei o caso na delegacia. Ele [Carlos] deu um pré-depoimento. Ele confessou a autoria do crime. Nos trouxe ao local onde, infelizmente, foi encontrado o corpo da Marcela", disse.

"Meu Deus do céu", comentou Bacci ao ouvir as informações. Dona Andreia, que apareceu durante todo o tempo em tela dividida, começou a respirar ofegante. O advogado continuou a dar detalhes do caso. "Não se trata de um crime premeditado. Infelizmente, foi alguma fatalidade no calor da emoção", informou. Diante dos fatos, a mãe de Marcela exclamou a palavra "não" várias vezes.

"Não, ele não fez isso com a minha filha", disse ela antes de tirar os fones de ouvido e cair no chão, aos berros. Antes do link ao vivo ser cortado, ainda foi possível ver a mulher sendo erguida enquanto chorava e também o grito de um homem. "O que ele falou? Tem que avisar nós", disse alguém ao fundo.

No palco do Cidade Alerta, Bacci estava atônito e questionou o advogado. "Doutor, eu não sabia. Ele confessou o caso?", perguntou. A cena causou espanto nos telespectadores, que criticaram a transmissão ao vivo do desespero de uma mãe.

"Pior jornalismo que existe", comentou o internauta Eduardo Silva no Twitter. "Que lixo esse tipo de jornalismo", escreveu Rafael Fonseca. "A cara de pau do Bacci fingindo surpresa é qualquer coisa", criticou Fernando Ribeiro na mesma rede.

Em seu Instagram, Bacci se manifestou sobre as críticas ao Cidade Alerta. "Estou lendo muitos comentários na internet de pessoas machucadas com aquela imagem da mãe recebendo a notícia da morte da filha", disse. "É uma cena que machucou a gente demais, por mais que a gente esteja acostumado e seja parte do nosso dia dia", completou. "O programa de hoje serviu para a gente aprender", finalizou. 

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Record informou que a senhora foi socorrida ao receber a notícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. No entanto, a própria família cancelou o chamado, pois a mulher se recuperou rapidamente. 

Veja a cena que chocou os telespectadores:

Veja declaração de Luiz Bacci no Instagram:

Veja as críticas e a repercussão no Twitter:

Conteúdo retirado do ar

A Record chegou a publicar na internet um vídeo com o trecho do Cidade Alerta com o título: "Caso Marcela: mãe se desepera ao saber que filha foi assassinada". Após a repercussão negativa, a emissora retirou esse conteúdo específico do PlayPlus, sua plataforma de streaming, e do site R7.

Questionada sobre o motivo da exclusão das imagens da internet, a Record apenas confirmou que "a cena foi retirada das plataformas digitais".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.