Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TADEU NASCIMENTO

Apresentador de TV morre aos 74 anos após sofrer AVC enquanto dirigia

REPRODUÇÃO/TV METRÓPOLE

Jornalista Tadeu Nascimento durante matéria exibida no Jornal Metróple, da TV Metróple, do Ceará em 25 de novembro de 2019

Tadeu Nascimento em cena de reportagem da TV Metrópole, em novembro de 2019, sobre seu acidente

REDAÇÃO

Publicado em 17/2/2020 - 16h42

Tadeu Nascimento, pioneiro no jornalismo policial do Ceará, morreu na manhã desta segunda-feira (17), em Fortaleza, aos 74 anos. O profissional estava internado no Instituto Doutor José Frota desde novembro de 2019, quando sofreu acidente de carro. Ele teve um acidente vascular cerebral enquanto dirigia. Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do hospital confirmou a morte às 5h20 por complicações em decorrência do AVC.

Em 22 de novembro, Nascimento dirigia sozinho na Avenida Costa e Silva, no sentido bairro José Walter-Messejana, em Fortaleza, quando colidiu contra uma carreta e na lateral de um ônibus. As informações são da Guarda Municipal de Fortaleza.

Nascimento apresentava um telejornal na TV Metrópole, em Caucaia, no Ceará.
O comunicador também comandou os progamas Barra Pesada, na TV Jangadeiro, afiliada do SBT, e Fato do Dia, na TV Diário.

Em nota de pesar, a TV Metrópole lamentou a morte do apresentador. Leia a íntegra:

"A Fundação José Possidônio Peixoto e a TV Metrópole informam com pesar o falecimento do psicólogo e jornalista José Tadeu da Silva Nascimento, ocorrido na manhã desta segunda-feira (17/02/2020), em Fortaleza, Ceará.

Nascido em 22 de novembro de 1945, Tadeu Nascimento foi um grande jornalista e psicólogo e foi pioneiro no jornalismo policial do Ceará.

A Fundação José Possidônio Peixoto presta condolências à família e amigos por esta perda inestimável"

Nas redes sociais, a TV Metrópole informou que na época do acidente, Nascimento trabalhava em um projeto de um telejornal diário para o canal. Leia a íntegra do texto em homenagem ao jornalista:

"É com bastante pesar que recebemos a notícia da morte do jornalista Tadeu Nascimento.

Tadeu partiu nas primeiras horas de hoje, dia 17 de fevereiro, no Hospital Instituto Dr. José Frota, ao lado das pessoas que mais amava.

Desde o segundo semestre de 2019, Tadeu integrava o quadro de apresentadores da TV Metrópole.

Durante o tempo que esteve conosco, mostrou-se um profissional ímpar. Comprometido em fazer um jornalismo sério, pautado pela ética e pela imparcialidade. Seu exemplo nunca será esquecido.

Em novembro de 2019, na época do fatídico acidente, Tadeu trabalhava no projeto de um telejornal diário. Ele estava muito feliz em ver o programa tomando forma, sua alegria era contagiante. Esses momentos serão lembrados com muito carinho por todos que fazem parte da TV Metrópole.

Para além do grande profissional, Tadeu será eternizado como o grande ser humano que era. Sempre preocupado com o bem estar do próximo, pronto para ajudar sem pedir nada em troca.

Desejamos nossos mais sinceros pêsames, e muita força, aos familiares e amigos do jornalista. Esses são os votos da família Possidônio e de todos que fazem a TV Metrópole."

Veja as publicações da TV Metrópole sobre Tadeu Nascimento:

Ver essa foto no Instagram

É com bastante pesar que recebemos a notícia da morte do jornalista Tadeu Nascimento. Tadeu partiu nas primeiras horas de hoje, dia 17 de fevereiro, no Hospital Instituto Dr. José Frota, ao lado das pessoas que mais amava. Desde o segundo semestre de 2019, Tadeu integrava o quadro de apresentadores da TV Metrópole. Durante o tempo que esteve conosco, mostrou-se um profissional ímpar. Comprometido em fazer um jornalismo sério, pautado pela ética e pela imparcialidade. Seu exemplo nunca será esquecido. Em novembro de 2019, na época do fatídico acidente, Tadeu trabalhava no projeto de um telejornal diário. Ele estava muito feliz em ver o programa tomando forma, sua alegria era contagiante. Esses momentos serão lembrados com muito carinho por todos que fazem parte da TV Metrópole. Para além do grande profissional, Tadeu será eternizado como o grande ser humano que era. Sempre preocupado com o bem estar do próximo, pronto para ajudar sem pedir nada em troca. Desejamos nossos mais sinceros pêsames, e muita força, aos familiares e amigos do jornalista. Esses são os votos da família Possidônio e de todos que fazem a TV Metrópole.

Uma publicação compartilhada por TV Metrópole (@tvmetropole) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.