EM NOME DA JUSTIÇA

Luiz Bacci mostrará erros da Justiça em novo programa na Record; saiba os detalhes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luiz Bacci no cenário do Cidade Alerta

Luiz Bacci no cenário do Cidade Alerta; apresentador ganhou novo programa policial na Record

GABRIEL PERLINE - Publicado em 07/01/2020, às 04h46

O bom desempenho de Luiz Bacci à frente do Cidade Alerta fez com que a cúpula da Record desse mais espaço na grade ao pupilo de Marcelo Rezende (1951-2017) e o "presenteou" com um novo programa. A partir de 16 de janeiro, ele comandará o reality documental Em Nome da Justiça, produção brasileira já exibida pelo canal pago AXN.

Na versão original, quem comanda o programa é a criminóloga e escritora Ilana Casoy. Bacci apenas gravou as chamadas e os textos de conexão entre as cenas dos episódios na adaptação que será exibida na Record.

Em Nome da Justiça aborda crimes que não foram investigados corretamente pela Justiça, deixando margem para diversos questionamentos sobre as sentenças proferidas aos réus.

Os episódios mostram que há detalhes importantes que não foram levados em consideração pelos juízes responsáveis pelos casos, e que algumas das pessoas que acabaram culpadas pelos crimes em julgamento sequer participaram deles --ou tiveram uma pena desproporcional ao ato cometido.

Em cada um dos 13 episódios, são abordados os lados desconhecidos de cada caso. A produção faz apontamentos cirúrgicos e fundamentais para os crimes, que deveriam ter sido levado em consideração na época de seus julgamentos.

Foram entrevistados os acusados --alguns deles tiveram suas vidas destruídas por conta dos erros da Justiça--, e profissionais do universo da série, que aprofundam o olhar sobre a maneira como cada caso foi investigado e os erros cometidos pela equipe envolvida nas investigações. Também mostra momentos como a prisão e a soltura dos réus que foram condenados erroneamente.

Em Nome da Justiça é uma coprodução da Sony Pictures Television e da JPO Produções, com direção geral de José Paulo Vallone. Será exibida todas as quintas, às 22h30, após a reprise de O Rico e Lázaro.

Tudo sobre

Luiz Bacci Record

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook