NO DOMINGO ESPETACULAR
REPRODUÇÃO/RECORD
Guta Stresse em entrevista ao Domingo Espetacular: a atriz falou sobre problemas financeiros
Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família (2001-2014), revelou em entrevista ao Domingo Espetacular como foi receber o diagnóstico de esclerose múltipla: "Um baldão de água fria". No começo, ela sentia formigamento nas extremidades e muito zumbido. Atualmente, faz um tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Carolina Ferraz questionou a atriz também sobre os problemas financeiros que ela enfrenta desde que perdeu o emprego na TV.
"As pessoas sempre acham que você está numa vida superparadisíaca, maravilhosa, e você está ali vendo como vai pagar conta. Os boletos chegando... Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento. Mas, por outro lado, você fala: 'Onde eu tiver, eu vou estar fazendo o que eu sei fazer", disse a artista.
A artista disse que se readaptou e amadureceu emocionalmente depois que descobriu que tem esclerose múltipla, doença que prejudica a memória e não tem cura. Ela enfrentou um processo de negação até conseguir ressignificar sua vida.
A atriz afirmou que tem preconceito na classe artística para quem sofre da doença. "Preconceito por falta de conhecimento. Trabalhar te faz bem. Você trabalhar é bom. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar. Se você parar, você paralisa", explicou.
Guta disse que foi acolhida pelos atores que fizeram a série a Grande Família com ela. Guta está vivendo em Curitiba, onde começou sua carreira. Ela entrará em cartaz com a peça Os Analfabetos no mês que vem.
A atriz quer vender seu apartamento no Rio de Janeiro para voltar a viver no Paraná. Lá, pode ficar perto de sua família. "Eu nem me dava conta que eu sentia falta", declarou.
Ela está se mantendo em Curitiba com as economias que tem e está hospedada em um quartinho em uma associação que apoia o espetáculo que ela vai estrear. Ela, inclusive, disse que é muito bem tratada por todos da instituição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.