Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO STEIN

Locutor diz que foi demitido da Globo por ser gordo: 'Até o Bonner faz regime'

Reprodução/YouTube

Paulo Stein em videochamada

Paulo Stein em entrevista ao Só Esportes, do YouTube: narrador afirmou que foi demitido por ser gordo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 6h47

Profissional que entrou para a história ao narrar o Carnaval carioca pela extinta Manchete e que fez a locução de diversos esportes no SporTV, Paulo Stein afirmou que foi demitido do Grupo Globo em 2019 por ser gordo. "Até o próprio [William] Bonner já admitiu que vive fazendo regime", disparou.

A revelação foi feita em uma longa entrevista a Ted Sartori e Anderson Firmino, do canal Só Esportes no YouTube. Sartori questionou o narrador de 73 anos o motivo de ele ter sido pouco aproveitado pelo canal esportivo da Globo durante os oito anos em que foi contratado.

"Anderson [Firmino, um dos entrevistadores], você sonha em trabalhar na Globo? Muito jornalista sonha, a empresa paga bem, você sonha? Na TV Globo, locutor e narrador não pode ser gordo, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se mantiver... O próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime", declarou.

"No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo. Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso. Não me importo com essas coisas, se for narrar cuspe em distância quero fazer da melhor maneira possível. Mas a história é essa aí, lá não pode [estar acima do peso]", completou o veterano.

Ele ainda afirmou que a razão oficial para sua demissão foi corte de gastos --a emissora mandou embora Roby Porto na mesma leva de dispensas. Stein, no entanto, não comprou a "desculpa".

"Fui chamado na direção e me disseram que estavam com dificuldade financeiras e que teriam que cortar gastos. Mas isso se mostrou uma mentira porque logo depois vários outros profissionais foram contratados", apontou.

Veja a entrevista de Paulo Stein ao Só Esportes --a parte em que ele fala que foi demitido por ser gordo começa por volta dos 64 minutos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.