Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM VEM AÍ?

Libertadores: Saiba o time escolhido pelo SBT para abrir transmissões de 2022

REPRODUÇÃO/SBT

Téo José, em uma transmissão do SBT, com uma camisa azul e apresentando um jogo na Copa América

Téo José, narrador do SBT; emissora define jogo de abertura dos trabalhos na Libertadores 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2021 - 13h33

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça-feira (21) as datas e transmissões da pré-Libertadores 2022, que começará a ser disputada em 22 de fevereiro. O SBT decidiu escolher o jogo do Fluminense para abrir os trabalhos no ano que vem. O América Mineiro será exclusivo da Conmebol TV.

O Tricolor das Laranjeiras vai jogar contra um time da Colômbia. Os adversários deste confronto também estão indefinidos e dependem do término do Campeonato Colômbiano, que está na reta final.

Se der Deportivo Cali contra o Tolima, esta vaga na fase 2 é do Millonarios. Se der Tolima, entra o Deportivo Cali como adversário do Fluminense, e o Millonarios segue direto aos grupos. As pelejas do Fluminense estão marcadas para 22 de fevereiro (ida) e 1º de março (volta), duas terças, às 21h30. 

Com isso, a Conmebol TV ficará com a transmissão exclusiva do jogo entre América Mineiro e Guaraní (PAR), que acontecerá em 23 de fevereiro e 2 de março, duas quartas, às 19h15. O jogo só ficará disponível para assinantes das operadoras Claro, Net e Sky.

Na Disney, o jogo do Fluminense será a atração junto com a emissora de Silvio Santos. Quem vencer os confrontos vai direto para a fase de grupos da competição mais importante do futebol sul-americano. A disputa só começa em 6 de abril, com times como Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, entre outros.

Este é o último ano do atual contrato da Libertadores. Até abril de 2022, a Conmebol espera definir os vencedores da licitação dos direitos de transmissão entre 2023 e 2026. O SBT luta para renovar o contrato contra a Globo, que quer a competição de volta. Na TV paga e streaming, a briga ficará entre Disney e WarnerMedia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.