Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAZARITO

Leandro Hassum pede desculpa por imitação criticada de Costinha na Escolinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Hassum no palco do programa Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (30)

Leandro Hassum pediu desculpa aos fãs de Costinha no Encontro desta sexta-feira (30)

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2019 - 13h01

Durante o Encontro desta sexta-feira (30), Leandro Hassum se desculpou por sua interpretação de Mazarito, personagem eternizado pelo humorista Lírio Mário da Costa, mais conhecido como Costinha (1923-1995) na Escolinha com Professor Raimundo. "Peço desculpa aos grandes fãs de Costinha, mas saibam que é apenas uma homenagem carinhosa que eu tô fazendo", disse o ator, que foi criticado e comparado ao intérprete original.

Costinha interpretou Mazarito na versão original do seriado, exibido entre 1990 e 1995. Hassum está no ar como o mesmo personagem na reimaginação do humorístico --que atualmente está em sua quarta temporada. 

Fátima Bernardes perguntou se o ator chegou a conhecer o intérprete original. "Não, mas eu fui em vários shows dele", respondeu o humorista.

Hassum, então, aproveitou para explicar por que ele foi escalado para reviver o personagem Mazarito, e rebater os críticos que detonaram a atuação dele em comparação com o ator original.

"Não dá para imitar o Costinha. Eu tinha falado com a produção que, se eu fosse chamado para fazer Escolinha, eu queria fazer o [mesmo papel que] Costinha, por mais que eu não pareça com ele, por mais que eu não seja um bom contador de piada, mas foi o cara que permeou a minha infância, eram as piadas dele que eu contava na escola para os meus colegas", explicou o humorista.

Antes do desabafo, Hassum explicava o motivo pelo qual as novelas fazem tanto sucesso no Brasil; segundo ele, é porque as pessoas se identificam. "O público em casa se cutuca e fala: 'É igualzinho aqui em casa'. As pessoas precisam se reconhecer, e é isso que a novela precisa [passar]", começou o ator.  

"A Escolinha é assim: 'Ai, que saudade disso, porque eu me identifico'. O show é apenas para fazer um humor puro, para fazer você rir e se divertir, que é o que a gente precisa hoje", defendeu Hassum. 

"Pena que ele [Mazarito] ainda tem que dizer que o salário do professor é ó [fazendo gesto de pequeno]", finalizou a apresentadora, antes de seguir com o programa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.