HÁ 24 ANOS
REPRODUÇÃO
Lisa Simpsons é a primeira mulher na presidência dos Estados Unidos em episódio de Os Simpsons
Depois de prever a desistência de Joe Biden, um episódio de Os Simpsons aponta que Kamala Harris vai vencer Donald Trump na disputa pela Casa Branca. Alguns perfis nas redes sociais resgataram trechos de Bart no Futuro, exibido originalmente em 2000, em que Lisa Simpson se torna presidente dos Estados Unidos --vestindo uma roupa idêntica a uma já utilizada pela vice-presidente.
Na história, Lisa se torna a primeira mulher a chegar ao maior cargo do poder Executivo no país. Se realmente assumir a chapa democrata, Kamala pode "repetir" o feito da filha de Marge e Homer.
Para piorar a situação, o episódio ainda cita que o "ex-presidente Trump" deixou um déficit orçamentário. Na época, o empresário ainda não tinha demonstrado qualquer vontade de se lançar na política, ainda mais para ocupar o posto que então era de Bill Clinton.
Em seu discurso de vitória, Lisa usa um terno roxo com um colar de pérolas, que foi a exata escolha de Kamala durante a posse de Joa Biden como presidente em 2020.
O trecho rapidamente viralizou nas redes sociais. "O 17º episódio da 11ª temporada de Os Simpsons mostra Lisa como a primeira presidente dos Estados Unidos, vestida de maneira similar a Kamala Harris na posse de Biden", escreveu um perfil identificado como Cele Pistan.
"Esse episódio é aquele que sugere que o Trump deixou uma crise orçamentária para Lisa lidar", acrescentou Roberto Brasil.
O Channel 4, do Reino Unido, resolveu cancelar a exibição de um episódio de Os Simpsons que iria ao ar no domingo (14). A maratona incluía um capítulo da série animada em que um policial era visto em um telhado, mirando Lisa enquanto ela discursa no pódio de um comício --algo semelhante ao que aconteceu com Donald Trump no sábado (13).
O episódio em questão é intitulado Lisa, a Iconoclasta, da sétima temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido pela primeira vez em 1996 e, coincidentemente, seria reprisado no fim de semana. No entanto, a emissora notou a extrema semelhança do enredo com o atentado sofrido pelo candidato à presidência dos Estados Unidos e decidiu tirar o conteúdo do ar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.