Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FASE DIFÍCIL'

Junior Lima encarou depressão e síndrome do pânico ao encerrar dupla com Sandy

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Junior Lima tem expressão pensativa no cenário do Mais Você

Junior Lima foi o convidado do Natal de Ana Maria Braga no Mais Você: jogo aberto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2023 - 11h11

Junior Lima abriu o jogo sobre os momentos difíceis que viveu após o término da dupla com a irmã, Sandy, depois de 17 anos de parceria. O músico admitiu que teve síndrome do pânico e princípio de depressão ao se ver sozinho e sem saber que rumo seguir profissionalmente.

O filho de Xororó foi o convidado de Ana Maria Braga no Mais Você de Natal, nesta segunda-feira (25). Na entrevista, gravada anteriormente, ele não escondeu que demorou a se descobrir como cantor --enquanto Sandy amadureceu rápido, ele preferiu se dedicar a aprender instrumentos e a fazer arranjos e produção musical.

"Quando você é adolescente, não existia muito a consciência, eu tinha uma cabeça de moleque, sem uma estrutura psicológica para lidar com as coisas que a gente tinha de lidar", confessou Junior, que tinha 23 anos quando se separou da irmã.

"Eu tive um princípio de depressão, tive síndrome do pânico, foi uma fase muito difícil, de muita análise, para poder superar e entender o que estava acontecendo comigo. Pra mim, eu era pessoa que estava muito bem, levava as coisas com leveza. E aí de repente veio tudo de uma vez", disse ele.

Apesar disso, ele encara os momentos difíceis como algo positivo. "Na dor a gente tem uma oportunidade de evolução muito grande. Foi muito importante. Hoje, olhando pra trás, vejo que tudo teve um papel fundamental na minha formação. E aí acabou que juntando tudo cheguei nesse momento que estou."

Ele lembrou que a ideia de seguir caminhos distintos não foi muito discutida e que os dois chegaram a essa conclusão quase que ao mesmo tempo. "Pra gente, ali, nas internas, foi uma coisa que foi crescendo dentro da gente. E quando a gente viu, era uma vontade grande, que a gente nem tinha falado sobre, mas quando falou foi meio que 'é isso'. Não sei se por uma coincidência, mas foi no mesmo momento pros dois, o que foi ótimo."

"Foi difícil entender que era isso que estava acontecendo dentro da gente, mas a partir do momento que veio meio que esse estalo, essa revelação, a gente tinha uma certeza muito grande de que a gente estava fazendo o movimento certo", ressaltou. "Eu não imaginava o que viria pela frente, mas hoje, olhando pra trás, eu acho que a gente estava certinho."

Ana Maria questionou se ele teve medo de se separar de Sandy. "Deu uma certa insegurança, que me acompanhou por muitos anos. Mas acho que foi importante a gente se desfazer desse trabalho, da dupla, pra poder abrir espaço nas nossas vidas pra outras coisas. Acho que você precisa liberar espaço mesmo pra poder deixar que outras coisas aconteçam", refletiu.

"E a gente tinha muitas vontades, e a gente já estava percebendo uma personalidade diferente artisticamente mesmo, o que é natural. Então existia essa necessidade desse rompimento pra que a gente pudesse realizar essas outras vontades", apontou o músico.

"De lá para cá foi um caminho cheio de aventuras, alguns altos e baixos de vida e de cabeça, mas foi muito bom pra construção da minha maturidade, da minha vida adulta. Porque eu acho que a gente vivia tanto o nosso trabalho que não dava nem tempo de sentir muitas coisas", resumiu.

Junior também contou que sofria com as comparações que faziam entre ele e Sandy, mesmo quando ainda eram parceiros. "Quando você tem um trabalho em dupla, as pessoas tendem a precisar criticar um pra elogiar o outro. Isso acontece comigo até hoje", começou.

"Quando a gente fez o reencontro, que para mim, artisticamente, foi muito legal, eu pude me perceber numa fase mais adulta, realizando o mesmo trabalho de um outro lugar. Mas, mesmo nesse momento, as pessoas para me elogiar, falavam mal da minha irmã."

Por fim, Junior ainda apontou que era uma loucura que ele tivesse assumido tantos compromissos profissionais quando tinha apenas seis anos. "Era um ritmo muito maluco. A gente assumiu compromissos, contratos, desde muito pequeno. Meu filho mais velho [Otto] tem seis anos. Nessa fase, eu já estava gravando o primeiro disco, começando a preparar o primeiro show, é algo muito maluco de pensar."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.