Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRO GRAVÍSSIMO

Ana Maria Braga tinha apenas 10% de chance de curar câncer: 'Nunca contei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você, na Globo, na edição de 01/08/2023

Ana Maria Braga no Mais Você, na Globo: apresentadora encarou tratamento de câncer severo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2023 - 11h47

Ana Maria Braga tinha poucas chances de vencer o câncer de pulmão que tratou em 2020. A apresentadora revelou que, enquanto fazia acompanhamento médico, descobriu que a doença tinha se espalhado para outras partes do seu corpo. O oncologista Antonio Buzaid, que cuidou de Ana, contou que existia apenas de 10% a 20% de probabilidade de ela se curar.

"É um depoimento que eu nunca contei, mas também não escondi nada de ninguém", afirmou ela no Mais Você desta terça (1º). "Não existe melhor exemplo sobre a importância da imunoterapia do que o meu. Eu sou uma remanescente dos vários cânceres", completou a apresentadora.

"Eu tive um câncer de pulmão, fiz tomografia e, como parte do controle, eu precisaria fazer de tempos em tempos esse exame. O doutor identificou no passado dois tumores pequenos, e eu fui tratada com cirurgia e radioterapia", explicou Ana Maria.

A comunicadora não quis falar sobre as dificuldades do tratamento para não desmotivar os amigos e também porque precisava se concentrar na própria cura. "Em janeiro de 2020, a tomografia mostrou um quadro mais grave, porque ele já veio com metástase em outras partes do corpo", admitiu ela.

Buzaid elogiou a funcionária da Globo pela sua força de vontade de vencer a doença, mesmo com poucas chances. "Você sempre manteve a compostura. Era uma situação preocupante, teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%, não era muito alta. Na época, era grave", contou o especialista.

Ana citou uma reflexão que fez com Heloísa Périssé, quando a atriz também foi diagnosticada com um câncer. "Você está entrando numa guerra. Vou te dar as armas, mas você só vai lutar se fazê-las lutar", afirmou ela.

"Sua cabeça tem que botar essas armas para funcionar. Quem comanda tudo é a nossa cabeça, eu contei com muitos médicos competentes também. Mas se você não acreditar em você mesmo, fica mais difícil. Nunca deixei de acreditar", concluiu Ana Maria Braga.

TUDO SOBRE

Ana Maria Braga


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.