Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTONIO FIRMINO

Jovem ator da Globo causou comoção ao ser encontrado morto em casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Firmino em foto de divulgação, com expressão séria, em frente a plantas

Antonio Firmino (1979-2013) foi encontrado morto em sua casa; ele atuou em novelas da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2023 - 6h30

A carreira de um jovem ator da Globo foi tragicamente interrompida por sua morte precoce. Antonio Firmino (1979-2013) foi encontrado sem vida em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 34 anos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a causa da morte foi overdose. 

Firmino nasceu em Belo Horizonte e, antes de ser ator, trabalhou como modelo e foi jogador de basquete. Ele estudou teatro e estreou na TV com uma participação em Pé na Jaca (2006). 

Já em 2007, ganhou destaque em Duas Caras no papel do mecânico Apolo. Na Globo, o ator ainda esteve nos elencos de produções como Toma Lá, Dá Cá (2007-2009), Viver a Vida (2009) e Morde e Assopra (2011). O último trabalho dele na emissora foi na novela Sangue Bom (2013), com o personagem Evandro.

Em 11 de novembro de 2013, Firmino foi encontrado morto em sua casa. De acordo com reportagem do G1, havia pó branco no nariz do ator, e a residência estava com objetos e móveis revirados. 

"Há grandes indícios de ter sido overdose. Na casa, encontramos cocaína, cachimbo pra crack, mas só com o laudo a gente vai poder ter certeza. Ele estava caído no banheiro, tinha um pouco de pó no nariz e estava sangrando", disse a delegada Daniela Terra, que cuidou do caso. 

No entanto, Núbia Alice, irmã do ator, se recusava a acreditar que ele pudesse estar com dificuldades para lidar com dependência química. "Há um ano meu irmão bebia, às vezes extrapolava, mas foi pro AA [Alcoólicos Anônimos]. A gente é cristão, ele foi num encontro com Deus e viu que queria tomar cuidado para não se tornar alcoólatra. Ele estava triste com o fim da novela e tomava antidepressivos, mas não acredito. Não faz sentido uma pessoa que parou de beber usar algo pior", disse em entrevista ao R7. 

Ainda assim, o laudo cadavérico e toxicológico feito pelo IML comprovou que o uso excessivo de drogas (overdose) foi o que provocou a morte do ator. 


TUDO SOBRE

Por Onde Anda?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.