Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO CORINTHIANS X SANTOS

Jornalistas da Globo detonam agressão a Cássio e cobram punição: 'É muito grave'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Montagem com Paulo Vinícius Coelho no Troca de Passes e o momento em que o goleiro Cássio é agredido

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, repudiou agressão ao goleiro Cássio no jogo Corinthians x Santos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 7h45

O clássico Corinthians x Santos, disputado na Vila Belmiro na noite de quarta (13), terminou com a invasão de um torcedor do Peixe ao campo e uma agressão ao goleiro Cássio, do Timão. Jornalistas da Globo como PVC e Lívia Laranjeira cobraram punições e se revoltaram com o caso. "Isso é muito grave", afirmou Paulo Vinícius Coelho.

Os times paulistas se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Santos venceu por 1 a 0, mas o Corinthians avançou na competição. Após o final da partida, a torcida do Peixe --que ficou posicionada bem atrás do gol em que Cássio estava-- começou a atirar rojões no gramado. O jogo já havia sido interrompido nos minutos finais por causa de sinalizadores.

No momento em que o goleiro do Corinthians deixava o campo, um torcedor conseguiu driblar os seguranças, invadiu o gramado, correu na direção de Cássio e o atingiu com um chute por trás. O jogador conseguiu se defender, e o homem caiu no chão e foi contido.

Outros santistas também entraram no campo em seguida. Os jogadores do Corinthians saíram correndo em direção aos vestiários. Oito torcedores foram detidos depois da confusão.

PVC lamentou as cenas durante o programa Troca de Passes, do SporTV. "Esse... Esse o que eu posso chamar? Idiota que invadiu o campo vai fazer o Santos pagar muito caro. Covarde", afirmou o jornalista. "Tinha que ser cobrado pela torcida do Santos", disse Felipe Diniz.

"O Santos tá em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, mas tem quatro pontos. Olha que absurdo. Isso é muito grave. A gente já viu uma faca caindo dentro campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Se ele tem uma faca? Ele veio por trás do Cássio. É assustador isso. Essa ação deste covarde pode custar ao Santos a diferença entre brigar por vaga na Libertadores ou brigar pra não cair", disparou PVC.

No Bom Dia São Paulo da manhã desta quinta (14), Alessandro Jodar também se indignou com a agressão: "Vê se tem cabimento. Não bastassem os rojões estourando aqui, o torcedor do Santos tenta acertar um chute no goleiro do Corinthians. Outros torcedores invadiram o campo". "Que absurdo isso", comentou César Menezes.

"Uma palhaçada. O pessoal que acha que é corajoso por estar fazendo isso, mas na verdade são uns covardes. Que sejam punidos. É inadmissível, não pode ter espaço para isso no futebol brasileiro", completou Jodar. "Agressão é crime", ressaltou o substituto de Rodrigo Bocardi.

No Twitter, a repórter Lívia Laranjeira também comentou o ocorrido: "O que aconteceu na Vila Belmiro hoje foi inadmissível. Pra mim, o jogo tinha que ter sido encerrado depois que os sinalizadores foram arremessados no gramado. A invasão e agressão ao Cássio merecem punição exemplar e rigorosa. Uma hora vai acontecer uma tragédia".

Nos Stories do Instagram, Cássio apenas compartilhou palavras de fé após a confusão. "Tudo o que fizeram, seja em palavras seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:17) Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. (Salmos 125:1)", escreveu o atleta.

O Corinthians repudiou a agressão ao goleiro por meio de uma nota publicada nas redes sociais: "O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022".

"Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam", afirmou o time.

Veja o momento da agressão:

Confira a nota do Corinthians:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.