Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA DO CONEXÃO

Daniela Lima volta à GloboNews após afastamento e explica o que aconteceu

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Daniela Lima usa uma blusa azul e está no cenário do Conexão GloboNews

Daniela Lima no Conexão GloboNews desta segunda (22); âncora voltou ao jornal após licença

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 11h42
Atualizado em 22/4/2024 - 12h51

Daniela Lima voltou ao comando do Conexão GloboNews nesta segunda (22), após não apresentar o jornal na última quinta (18) e sexta (19). A jornalista esclareceu que ficou longe do trabalho por motivos de saúde, diferentemente das especulações de que teria sido afastada pelo canal por conta de uma discussão ao vivo com Fernando Gabeira e Leilane Neubarth.

A âncora explicou o sumiço da TV e das redes sociais e ainda brincou com um dos bordões do BBB 24. "Calma, Calabreso! Bom dia, gente. Eu adoeci, mas estou de volta. Sim, era saúde", afirmou numa postagem no X (antigo Twitter). "E estamos no ar com o detalhamento exclusivo da maior ofensiva do Lula sobre a classe média", completou.

Fontes do Notícias da TV confirmaram que Daniela tirou uma licença para um procedimento médico já previsto. Por isso, o Conexão foi apresentado por Leilane Neubarth e Camila Bomfim na quinta. Na sexta, Camila dividiu o jornal com Bárbara Carvalho porque Leilane entrou de férias.

Na manhã desta segunda (22), a Globo afirmou que a jornalista teve um problema de saúde. "Daniela não foi afastada do Conexão. Na semana passada, ela teve uma indisposição e por conta disso precisou ficar fora por dois dias, mas já está no ar hoje, dia 22", diz a nota enviada pela Comunicação.

Apesar das especulações nas redes sociais, não é de praxe o canal de notícias tirar alguém do ar por um confronto normal no ao vivo --como o que aconteceu entre Daniela, Gabeira e Leilane na quarta (17). A revista Fórum chegou a publicar um texto com com a hipótese de a empresa ter afastado a jornalista por causa do desentendimento com os colegas, o que não ocorreu.

A discussão foi iniciada durante uma conversa sobre o julgamento de magistrados ligados à Lava Jato pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Daniela acabou repreendida por Gabeira quando citava Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

"Eu só queria dizer para a Dani o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central", disparou o veterano.

Leilane tentou seguir com o assunto, mas Daniela pediu a palavra. "Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história", defendeu-se.

"O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, mas esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora", rebateu Leilane. 

"Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato de ele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão", insistiu a ex-CNN Brasil.

"Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas colocações que parecem fundamentais, que são prudência e manter a isenção", ressaltou Leilane.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.