BRUNO SAKAUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista Bruno Sakaue, ex-apresentador do JPB 1ª Edição, que pediu demissão da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 10/10/2019 - 13h45
Titular do JPB 1ª Edição, equivalente ao SP1 na TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, Bruno Sakaue surpreendeu o público do telejornal (e seus fãs) ao anunciar em sua rede social que pediu demissão da emissora em que trabalhou nos últimos dez anos. Em sua despedida, disse que tomou a decisão "com o coração apertado". É a terceira baixa na afiliada da Globo em pouco mais de um mês.
A onda de demissões começou em 6 de setembro, quando Patricia Rocha, apresentadora e editora-chefe do Bom Dia Paraíba, se demitiu para se dedicar a projetos pessoais. Ela é casada com Sakaue. No Instagram, ela comentou a publicação em que ele se despede da TV Cabo Branco com um "Voa, meu amor".
Apenas quatro dias após a saída de Patrícia, foi a vez do advogado Paulo Souto. Colunista semanal do telejornal matinal da emissora, ele ousou ao pedir demissão ao vivo por não ter se conformado com a proibição de se despedir no ar da colega que dividiu espaço com ele no jornal durante mais de sete anos.
Em seu desabafo, Souto chocou a nova âncora do jornal ao dizer que "infartaria" se não fizesse o pedido de demissão em pleno noticiário. Argumentou que sua decisão serviria como homenagem ao período em que trabalharam juntos.
Bruno Sakaue começou na TV Cabo Branco em 2009, após ser transferido da TV Integração, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais. Dois anos depois, virou âncora da edição vespertina do JPB e se tornou um dos rostos mais queridos do público paraibano.
Com ele, o noticiário cresceu na audiência e passou a disputar a liderança com o policial Correio Verdade, espécie de Balanço Geral da afiliada da Record. Há dois anos, se consolidou em primeiro lugar.
Leia, a seguir, a publicação do Instagram em que Bruno Sakaue se despede dos telespectadores da TV Cabo Branco:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.