BRUNO SAKAUE

Jornalista da Globo pede demissão após dez anos de emissora: 'Coração apertado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Bruno Sakaue no cenário do JPB 1ª Edição, da TV Cabo Branco, afiliada da Globo

O jornalista Bruno Sakaue, ex-apresentador do JPB 1ª Edição, que pediu demissão da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 10/10/2019, às 13h45

Titular do JPB 1ª Edição, equivalente ao SP1 na TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, Bruno Sakaue surpreendeu o público do telejornal (e seus fãs) ao anunciar em sua rede social que pediu demissão da emissora em que trabalhou nos últimos dez anos. Em sua despedida, disse que tomou a decisão "com o coração apertado". É a terceira baixa na afiliada da Globo em pouco mais de um mês.

A onda de demissões começou em 6 de setembro, quando Patricia Rocha, apresentadora e editora-chefe do Bom Dia Paraíba, se demitiu para se dedicar a projetos pessoais. Ela é casada com Sakaue. No Instagram, ela comentou a publicação em que ele se despede da TV Cabo Branco com um "Voa, meu amor".

Apenas quatro dias após a saída de Patrícia, foi a vez do advogado Paulo Souto. Colunista semanal do telejornal matinal da emissora, ele ousou ao pedir demissão ao vivo por não ter se conformado com a proibição de se despedir no ar da colega que dividiu espaço com ele no jornal durante mais de sete anos.

Em seu desabafo, Souto chocou a nova âncora do jornal ao dizer que "infartaria" se não fizesse o pedido de demissão em pleno noticiário. Argumentou que sua decisão serviria como homenagem ao período em que trabalharam juntos.

Bruno Sakaue começou na TV Cabo Branco em 2009, após ser transferido da TV Integração, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais. Dois anos depois, virou âncora da edição vespertina do JPB e se tornou um dos rostos mais queridos do público paraibano.

Com ele, o noticiário cresceu na audiência e passou a disputar a liderança com o policial Correio Verdade, espécie de Balanço Geral da afiliada da Record. Há dois anos, se consolidou em primeiro lugar.

Leia, a seguir, a publicação do Instagram em que Bruno Sakaue se despede dos telespectadores da TV Cabo Branco:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Escrevo essas palavras com o coração apertado! Não por estar em dúvida, absolutamente. Mas encerrar um ciclo de 16 anos (dos quais, 10 na TVCB) é tarefa árdua, danada. Peço desculpa por não ter uma despedida ... mas tenham a certeza de que eu sou profundamente grato a cada um que abriu a porta de casa, do comércio... que parou um pouquinho na frente da TV para me assistir. Espero ter desempenhado de forma digna a nobre tarefa de informar, como eu jurei fazer. Vocês foram incríveis... me deram um carinho imenso, gratuito. Registro meus agradecimentos ainda à direção e aos colegas que fiz ao longo desses anos na Rede PB de Comunicação. Aprendi muito. Sobre jornalismo, sobre relacionamento humano. Muito vai se especular sobre os motivos da minha saída. Foi uma decisão minha, que não teve uma única razão. Num momento oportuno, detalharei. Fundamentalmente, precisava me dedicar a alguns projetos pessoais, que deixei de lado durante muito tempo. Continuo por aqui, sempre disponível a ajudar. O que o futuro me reserva? Vou descobrir, dia a dia. Espero poder continuar recebendo as orações e as boas vibrações de todos vocês! Que Deus nos ilumine.

Uma publicação compartilhada por Bruno Sakaue (@brunosakaue) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook