ALAN SEVERIANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ananda Apple e Alan Severiano no SP1; jornalistas protagonizaram uma cena de constrangimento
Âncora do SP1, Alan Severiano ficou no vácuo após uma interação com Ananda Apple nesta terça-feira (1º). No telejornal da Globo, o apresentador tentou dar continuidade para uma matéria da repórter. No entanto, a jornalista não esperava o bate-papo e abandonou seu posto. A falha de comunicação pegou ambos de surpresa.
Na comemoração da Globo de 60 anos, o SP1 tem visitado marcos importantes para a emissora. Na igreja de Vila Formosa, Ananda Apple contou a história dos sinos do carrilhão. A reportagem continuou com uma pré-gravação do item histórico em suas aparições na TV aberta.
No final, a repórter explicou a programação dos próximos dias. Nesta quarta (2), o SP1 vai para o Pico do Jaraguá, onde a TV Globo instalou sua primeira torre de transmissão na década de 1970. Severiano tentou retomar o assunto do carrilhão, mas Ananda estava deixando seu posto em frente às câmeras.
Após perceber o ocorrido, o âncora do telejornal tentou minimizar o constrangimento e se despediu de Ananda. Por sua vez, a repórter ouviu a pergunta de Severiano e tentou responder com atraso. Mas, depois da falha de comunicação, ela desistiu e o programa seguiu com sua próxima matéria.
Essa não é a primeira vez que o âncora do SP1 passa por uma situação constrangedora ao vivo. Em setembro do ano passado, Pablo Marçal (PRTB) foi entrevistado por Severiano seguindo a sabatina com os cinco candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem avaliados nas pesquisas.
O jornalista iniciou a conversa com um questionamento sobre o temperamento de Marçal nos debates. O político não respondeu à pergunta e preferiu alfinetar a emissora e os demais veículos de comunicação. "Toda vez que eu tenho o poder de falar, alguém quer me interromper. Realmente, o nível está baixo", lamentou ele.
Severiano também questionou o candidato sobre vídeos que circulam pelas redes que apontam o envolvimento dele em situações controversas. Marçal deixou o âncora do SP1 constrangido ao jogar a culpa nos jornalistas e na Globo.
"É uma pressão de vocês em tentar me atingir. Pegaram uma gravação, que não sabemos a credibilidade, para tentar parar a minha candidatura. É um manicômio isso aqui. Principalmente quando você consegue chegar onde eu cheguei. Fui censurado em debates, em redes sociais, fui silenciado em tudo", concluiu Marçal.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.