RESUMÃO
SAMUEL KOBAYASHI/TV GLOBO
Artistas no palco do show de 60 anos da Globo; celebração mexeu com nostalgia e memória afetiva
A Globo fechou as 60 horas de programação especial em homenagem aos 60 anos da emissora com um show repleto de momentos marcantes e inesquecíveis na segunda (28). Com referências que mostram a razão pela qual a rede se manteve a líder de audiência durante todos esses anos, o espetáculo reuniu as vilãs mais icônicas das novelas, resgatou personagens humorísticos e reuniu até a dupla Sandy & Junior.
As seis décadas de história foram condensadas em um show que durou cerca de 2h30 e explorou não somente o melhor que a emissora já entregou em termos de entretenimento, mas também homenageou o jornalismo e o setor de Esportes com uma pitada de nostalgia e memória afetiva.
As origens do famoso Projac, agora chamado de Estúdios Globo, foram relembradas com uma performance de Tony Ramos caracterizado como Roberto Marinho (1904-2003). O fundador da emissora deu detalhes sobre a inspiração para criar a rede.
"É aqui que eu vou construir o maior centro de produção de TV da América Latina --e um dos maiores do planeta: a Globo", finaliza ele ao encontrar o local em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que abriga a "fábrica de sonhos" criada por Marinho.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tony Ramos caracterizado como Roberto Marinho
Na sequência, a Globo reuniu seus principais atores e apresentadores para um número musical, gravado previamente, que passou por diversos cenários do entretenimento e relembrou cenas e personagens que ficaram marcadas na memória do povo brasileiro.
Em termos de musical, um nome se destacou ao longo dos 60 anos da rede: Roberto Carlos. Ao som de Emoções e Eu Quero Apenas, o veterano trouxe seu show de fim de ano para o mês de abril e mostrou o motivo de ter um lugar especial reservado na programação.
A reunião foi apontada pelos internautas como um dos melhores momentos da noite. A Globo trouxe de volta para uma esquete oito vilãs inesquecíveis: Nazaré (Renata Sorrah), Branca Letícia (Susana Vieira), Carminha (Adriana Esteves), Pérpetua (Joana Fomm), Maristela (Lilia Cabral), Cristina (Flávia Alessandra), Raquel (Gloria Pires) e Vanessa (Leticia Colin).
THIS IS CINEMA! A íntegra o maior crossover da história com as maiores vilãs da TV Globo. #TVGlobo60anospic.twitter.com/8C10uJqk3o
— Augusto & Costa (@ActuallyAugus) April 29, 2025
Logo após um show de Ivete Sangalo, a Globo resgatou coberturas esportivas históricas que realizou ao longo de sua existência. Desde as vitórias de Ayrton Senna (1960-1994), as principais conquistas olímpicas até o tetracampeonato da Seleção Brasileira com narração marcante de Galvão Bueno, a emissora foi pioneira em transmitir partidas esportivas.
O trecho contou com uma apresentação das meninas da ginástica, com a presença de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorraine Oliveira, Jade Barbosa, Julia Soares e Daiane dos Santos.
Com Betty Faria e Antonio Fagundes no palco, a emissora também relembrou o motivo pelo qual é reconhecida como a melhor rede de novelas do Brasil. Um VT reuniu os folhetins de maiores sucessos da Globo, e depois uniu atores para uma parte musical emocionante.
Regina Duarte voltou com destaque depois de fazer as pazes com a emissora, enquanto Eduardo Moscovis fez uma referência a Pecado Capital (1998) na sequência, e Paulinho da Viola e Alexandre Pires cantaram a música homônima à novela.
Roupa Nova apresentou Dona, tema de Roque Santeiro (1985), e Claudia Ohana homenageou Vamp (1991) com Noite Preta. Negra Li cantou Vai Dar Certo, de Vai na Fé (2023), junto com MC Cabelinho, e Fábio Junior subiu ao palco para apresentar Alma Gêmea.
As Frenéticas levaram o público ao delírio ao cantarem o tema de Dancin' Days (1978). Já Lulu Santos trouxe de volta Assim Caminha a Humanidade, que embalou Malhação entre 1995 e 1999.
Depois de cantarem brevemente com o pai Xororó em uma festa do BBB 25, Sandy Leah e Junior Lima se reuniram mais uma vez para comemorar os 60 anos da Globo.
Uma das maiores duplas brasileiras, os irmãos apresentaram Eu Acho que Pirei, música de abertura do seriado baseado nos dois que foi ao ar entre 1999 e 2002.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Junior e Sandy antes de apresentação
Os 60 anos da Globo não poderiam deixar de homenagear as crianças, que formaram boa parte da audiência da emissora durante bastante tempo.
Angélica se caracterizou mais uma vez como Fada Bela, da novelinha Caça Talentos (1996-1998), e Xuxa colocou todo mundo para cantar ao som do hit Ilariê.
Outra parte musical que emocionou foi a reunião de sertanejos. Chitãozinho & Xororó se uniram a Zezé Di Camargo & Luciano para relembrar o programa Amigos, e Ana Castela, Maiara & Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes fecharam a noite com uma homenagem à versão feminina do especial.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Xuxa e Angélica nos bastidores do show de 60 anos da Globo
A Globo sempre foi muito forte em termos de humor, e trouxe de volta personagens que marcaram o público. Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck reverenciaram as histórias dos humoristas, enquanto alguns personagens encheram o espetáculo de graça.
Ícones como Seu Creysson (Cláudio Manoel), Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Solineuza (Dira Paes), além de Os Trapalhões, A Grande Família e Escolinha do Professor Raimundo, participaram do show.
Por fim, os cantores Péricles e Daniel fizeram uma versão de Um Novo Tempo, música tema das festas de fim de ano da emissora. Acompanhados de atores, atrizes, jornalistas, apresentadores e humoristas no palco, eles fecharam a celebração em grande estilo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.