OLHA O PASSARINHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; mulheres tiram selfie ao fundo
A Globo deixou escapar uma gafe no início do Jornal Nacional desta quarta (14). Enquanto William Bonner e Renata Vasconcellos anunciavam os destaques do dia, o público também viu duas mulheres tirarem uma foto no fundo da Redação do principal telejornal da emissora. "Duas queridas tirando selfie atrás do cenário do JN", apontou um internauta.
A escalada, que nada mais é do que a sucessão de manchetes na abertura, não faz parte da edição ao vivo. Os apresentadores geralmente gravam a passagem cerca de dez minutos antes do programa entrar no ar.
A situação inusitada não passou despercebida nas redes sociais. "As mulheres tirando selfie em plena abertura do Jornal Nacional", escreveu um perfil identificado como Thygas no Twitter. "As duas fazendo selfie na chamada do Jornal Nacional", acrescentou João.
"Abertura do Jornal Nacional falando da melhoria da economia, mas o destaque são as duas pessoas tirando selfie", brincou Marcelo Silva. "Duas queridas tirando selfie na entrada do Jornal Nacional", completou Misael Striato.
A abertura do Jornal Nacional já havia se tornado um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em maio de 2020 por causa de problemas técnicos. Devido a falhas no áudio e nas imagens, Renata precisou intervir e explicar que a escalada não seria exibida completa naquele dia.
Esse modelo, em que âncoras gravam as manchetes com alguma antecedência, é adotado por todos os telejornais da Globo. O Jornal Hoje, por exemplo, cometeu um vacilo por causa do conteúdo gravado na edição pré-jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022.
César Tralli anunciou que o então técnico Tite fazia "mistério" sobre a escalação da Seleção, mas o técnico já havia anunciado os 11 jogadores –em lista que divulgada previamente pela própria Globo.
Veja a selfie na abertura do Jornal Nacional desta quarta (14):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.