Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Histórico de atleta'

Jornal Nacional alfineta Bolsonaro ao noticiar príncipe Charles com coronavírus

Reprodução/TV Globo

William Bonner no Jornal Nacional desta quarta (25)

William Bonner noticiou no Jornal Nacional desta quarta (25) que o príncipe Charles está com coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2020 - 7h48

O Jornal Nacional alfinetou o discurso de Jair Bolsonaro ao noticiar que o príncipe Charles contraiu coronavírus. No dia seguinte ao pronunciamento em que o presidente afirmou que não precisaria se preocupar com a pandemia por causa de seu "histórico de atleta", o principal jornalístico da Globo fez questão de frisar que o membro da família real contraiu o vírus e fará quarentena, mesmo com "algum histórico de atleta".

A reportagem de Rodrigo Carvalho sobre a situação no Reino Unido foi anunciada por William Bonner. "A Grã-Bretanha registrou hoje (25) o maior número de mortes em um único dia. E o país foi informado de que o príncipe Charles está infectado", disse o âncora.

Em seguida, imagens do príncipe foram ao ar com a narração do repórter. "Aos 71 anos, ex-militar e com algum histórico de atleta, o primeiro na linha de sucessão ao trono vai ter que ficar em quarentena na Escócia", explicou.

No criticado discurso, Bolsonaro minimizou os efeitos da Covid-19 em pessoas saudáveis. "No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", declarou.

A cutucada foi identificada rapidamente por muitos dos telespectadores, que usaram o Twitter e chamaram a atenção para o trecho da matéria. Confira algumas reações:

Mais alfinetada

A reportagem do Jornal Nacional não foi a primeira alfinetada da Globo a Jair Bolsonaro após o polêmico discurso. No programa Combate ao Coronavírus, criado para responder dúvidas sobre a pandemia que colocou o mundo em alerta, Márcio Gomes direcionou uma pergunta feita pelo presidente em um trecho de sua fala.

A forma do jornalista citar o presidente foi interpretada como uma alfinetada por internautas, que colocaram o assunto como um dos mais comentados do Twitter na tarde de ontem (25).

"A pergunta do Jair, de Brasília, é muito importante. Ele pergunta por que as crianças têm que ficar isoladas", falou o jornalista. "Porque elas podem ser portadoras assintomáticas e podem levar a transmissão. Crianças praticamente não morrem, mas elas são carreadoras dessa doença", explicou o infectologista Sérgio Cimerman.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.