Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL NA TV

Jogo do Flamengo no Mundial bate recorde da Globo no RJ e dobra ibope em SP

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

De Arrascaeta foi o autor do primeiro gol do Flamengo no Mundial de Clubes e comemora gol

De Arrascaeta foi o autor do primeiro gol do Flamengo no Mundial de Clubes 2019, exibido pelo Globo

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 17/12/2019 - 19h34
Atualizado em 18/12/2019 - 12h53

A vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes da Fifa marcou 34 pontos de média na Grande Rio de Janeiro, com 63% das TV ligadas na partida exibida na quarta (17). De acordo com a emissora, essa é a maior audiência entre as transmissões de jogos dessa competição na TV aberta em todos os anos.

O número representa um crescimento de 22 pontos (183%), ou quase o triplo, do que a Globo costuma marcar nesse horário, quando leva ao ar o Se Joga e os filmes da Sessão da Tarde. Os dados são consolidados.

O número de TVs ligadas das 14h10 até 16h40 foi 32% maior do que a média das quatro terças anteriores. Nessa faixa vespertina em dia útil, é o melhor resultado do futebol desde 6 de julho do 2018, quando a derrota para o Brasil contra a Bélgica na Copa do Mundo marcou 47 pontos.

Na faixa vespertina (12h às 18h) foi a 2ª maior audiência da Globo no ano, atrás somente de 9 de abril, quando aconteceu um temporal no Rio de Janeiro.

No Ibope da Grande São Paulo, o jogo registrou 18,7 pontos --39,3% das TVs estavam sintonizadas na partida. Mesmo sem a participação de uma equipe paulista, a audiência cresceu 10 pontos (111%) na comparação com as quatro terças anteriores.

Flamengo x Al-Hilal foi transmitido com exclusividade pela Globo na TV aberta, mas também ficou disponível gratuitamente no Globoesporte.com. O SporTV exibiu o confronto na TV paga.

No sábado (21), às 14h30, o Flamengo entrará em campo na final do Mundial de Clubes contra a equipe que sair vitoriosa do confronto entre Liverpool x Monterrey na quarta-feira (18). 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.