DESFECHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irandhir Santos em cena da novela Renascer: novela das nove da Globo já tem data para acabar
Renascer chega ao fim em 6 de setembro na Globo, mesmo dia em que Brasil e Equador vão se enfrentar pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ter anunciado uma mudança no horário da transmissão, a partida vai obrigar a novela das nove da Globo a ter um capítulo mais curto do que suas antecessoras --Terra e Paixão (2023) e Travessia (2022).
A Conmebol comunicou nesta terça-feira (20) que o jogo, que começaria às 21h45, agora vai iniciar às 22h. O adiamento de 15 minutos foi um pedido da Globo feito para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que comunicou à Fifa (Federação Internacional de Futebol) como a transmissão poderia atrapalhar o encerramento de Renascer.
"A Direção de Competições e Operações da Conmebol comunicou a mudança de horário do jogo entre Brasil e Equador, partida das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da FIFA 2026", informou a associação, em nota divulgada em sua página oficial. A disputa já está alterada para as 22h no calendário oficial.
O Notícias da TV apurou que a grade de programação da Globo ainda é tratada como "em aberto" pelos funcionários. Em uma sexta-feira comum, sem as transmissões de futebol, Renascer começa às 21h20, logo após o Jornal Nacional.
Com a sétima rodada das eliminatórias, parte do desfecho da saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) precisará ser adiantada um dia antes, na quinta-feira (5). O capítulo terá uma hora de duração total --tempo menor do que suas antecessoras. Terra e Paixão encerrou em janeiro com 1 hora e oito minutos. Já Travessia chegou ao fim em maio de 2023 com 1 hora e vinte minutos de duração.
A edição do penúltimo capítulo de Renascer vai mostrar finais que inicialmente seriam exibidos no último. Já o capítulo de sábado (7), que tradicionalmente reprisa os últimos episódios das novelas das nove, vai mostrar o desfecho na íntegra, incluindo as cenas que precisaram ser remanejadas para o dia 5.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.