Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÃO DE FÉ

Joelma revela que jejuou durante sete dias para conseguir perdoar o pai: 'Odiava'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Joelma durante participação no É de Casa

Joelma em participação no É de Casa; cantora desabafou sobre relação conturbada com o pai

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2023 - 9h40

Joelma participou do quadro Promessas, no É de Casa deste sábado (7), e abriu o coração sobre a relação conturbada que teve com o pai, José Mendes, que morreu em 2019. A cantora afirmou que precisou fazer um jejum de sete dias para conseguir perdoá-lo pela mágoa que vinha desde a infância. "Eu odiava", confessou ela.

"Eu tive um problema muito grande com o meu pai. Desde criança eu guardava aquele sentimento ruim que eu tinha por ele, cheia de razão", relembrou ela. O pai da artista saiu de casa quando ela tinha apenas sete anos e deixou a mãe, Maria José, cuidando de sete filhos sozinha.

Além disso, Joelma presenciou várias vezes sua mãe sendo espancada pelo pai. "Eu não sabia perdoar. Quando eu comecei a estudar a Bíblia, fala que precisa perdoar. Então todos os dias eu pedia para Deus tirar isso de mim", contou ela para a jornalista Patricia Fazan.

A artista afirmou que, aos poucos, a mágoa que sentia do pai foi passando e que sentiu que deveria pedir desculpa para ele. "Mas quero pedir perdão de coração, não porque é o certo. E aí fiz um jejum de sete dias e liguei para ele. Falei: 'Eu te odiava, te odiava muito', e foi um chororô", relatou ela.

A cantora afirmou que se reconciliar com o pai tirou um peso muito grande da vida dela. "Tive depressão, síndrome do pânico... Tudo isso eu venci na minha intimidade com Deus", se emocionou ela.

Pai e filha ficaram afastados durante 35 anos e só voltaram a se encontrar depois que Joelma ficou famosa. "A minha trajetória com a sua vida, meu pai, proporcionou a lição mais libertadora: O perdão. Experiência que me preparou para as piores situações e contribuiu para que o meu coração se transformasse", escreveu ela, ao anunciar a morte de José nas redes sociais.

Relembre abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Joelma (@joelmaareal)


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.