Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMAGENS FORTES

JN traz imagens inéditas de 'danos estruturais' do avião que caiu; veja

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jornal Nacional mostra danos na fuselagem de avião da Voepass após incidente em março de 2024

Jornal Nacional mostra danos na fuselagem de avião da Voepass após incidente em março de 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2024 - 20h59

O Jornal Nacional exibiu com exclusividade vídeos e fotos de danos estruturais sofridos pelo avião ATR-72 que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave havia sofrido avarias no trem de pouso e em sua fuselagem em março deste ano, passando por reparos entre março e julho. Outro lado: A Voepass afirma que a aeronave não tinha qualquer restrição, com todos os sistemas aptos para operação.

O Fantástico havia revelado a informação em primeira mão no domingo (11), mas as imagens só vieram à tona nesta segunda (12). Um dos pneus estourou na hora da decolagem durante um trecho entre Recife e Salvador, realizado pela companhia em 11 de março.

A Globo ainda ouviu em condição de anonimato uma funcionária da empresa. Ela afirmou que a Voepass já havia sido avisada sobre avarias antes do incidente. "Contaram que o pneu dessa aeronave já estava com problemas, precisando de trocas", disse.

O Jornal Nacional também exibiu um vídeo em que é possível observar uma grande falha entre a porta de serviço e a fuselagem, que teria acarretado em problemas de pressurização.

Após o episódio, a Voepass levou a avião para consertos entre março e julho, voltando a operá-la após aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Avião da Voepass com vazamento de óleo (Reprodução/TV Globo)

Em nota a reportagem, a Voepass reforçou que "a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação".

O avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde de sexta (9) com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, atingindo uma área residencial no bairro de Capela. Ela fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e o aeroporto de Guarulhos. Ninguém sobreviveu.

Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto [aproximadamente 4.000 metros] após fazer uma curva brusca.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.