Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIDO DE DESCULPAS

Pitty critica Beyoncé, vira meme e apaga post após ser detonada: 'Não me cancelem'

DIVULGAÇÃO/STEPHANIE HAHNE

Pitty posando em fundo preto, segurando uma trança no cabelo

Pitty em foto publicada no Instagram; cantora se desculpou depois de criticar Beyoncé

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2023 - 8h57

Após virar alvo de críticas, Pitty se desculpou por alfinetar Beyoncé. A cantora baiana fez uma publicação em que deu a entender que a aparição surpresa da diva pop no Brasil foi no momento errado --e os fãs não gostaram nada da afirmação. A roqueira apagou o post e explicou que foi mal-interpretada. "Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo", pontuou.

Na quarta (27), a dona do hit Equalize juntou vários acontecimentos no mundo do entretenimento em uma postagem e colocou para fora seus pensamentos e opiniões sobre os assuntos --desde o cancelamento do perfil Choquei, as novas músicas de Manu Gavassi, até a passagem meteórica de Beyoncé por Salvador, na Bahia.

Foi o último ponto, porém, que deixou os fãs irritados. "Estou há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce [1914-1922] em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing está f*da)", escreveu ela.

Fãs da voz de Break My Soul, porém, não perdoaram a fala e logo transformaram a cantora brasileira em meme. "A Pitty calada é um poeta, né? Foi lacrar errado e ainda por cima mexer com fandom de diva pop. Deve estar faltando muito show no mercado para perder tempo arrumando briguinha na internet", reclamou um internauta identificado como Diego Mendhes no X, o antigo Twitter.

"A Pitty assim: 'como que vocês estão dando mais importância a Beyoncé na Bahia fortalecendo a comunidade negra em vez de fazer isso com a Manu que está falando sobre feminismo branco e o sotaque paulistano dela?'", soltou uma conta na rede social chamada Titia Black.

Diante da repercussão e das diversas interpretações geradas pelo comentário, a cantora apagou a publicação e pediu desculpas pela fala. "Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original", iniciou ela.

Somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias. Esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir.

"Eu acho incrível Bey ter vindo pra Salvador, que é minha casa também. Foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar. Desculpa aí. Vamos em frente, fé", finalizou.

O comentário de Pitty ainda levou fãs da Beyoncé a se mobilizarem para ajudar o instituto Obras Sociais Irmã Dulce, que usou seu perfil oficial para comentar as ações dos fãs e da própria cantora.

"Santa Dulce dos Pobres estendeu a mão para os mais necessitados. Nosso anjo bom dizia: 'Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma'. Nosso muito obrigado por abraçar a nossa missão: amar e servir", escreveram os administradores da conta, marcando Beyoncé no final da fala.

Após a repercussão, a própria Pitty também pediu ajuda para o instituto. "Se quiserem doar para o projeto de Irmã Dulce, o qual respeito e conheço desde criança, o link é esse: doeagora.irmadulce.com", divulgou a artista.

TUDO SOBRE

Beyoncé

Pitty


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.