Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA TÉCNICO

HBO Max fica sem imagem de Real x City, e repórteres precisam narrar partida

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fred Caldeira com uma blusa azul, terno azul e sorriso com o microfone da TNT Sports

Fred Caldeira, repórter da HBO Max: narrou jogo por queda de sinal em Real Madrid x City

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 17h47

A HBO Max, streaming da WarnerMedia, passou por perrengues nas semifinais da Champions League. Nesta quarta-feira (4), o sinal da transmissão de Real Madrid e Manchester City caiu, e a equipe teve que apelar para que seus repórteres no estádio Santiago Bernabéu narrassem o que acontecia. Um outro problema também aconteceu na última terça (3) com Villarreal 2 x 3 Liverpool. 

A imagem de Real x City caiu por volta dos 30 minutos de jogo do primeiro tempo e foi informada pelo narrador André Henning. "Estamos com problemas desde a geração da imagem que vem da Europa", disse ele. O sinal também caiu para os espectadores da TNT na TV paga. No entanto, na Argentina os torcedores seguiram acompanhando a partida normalmente. 

Com a demora para o jogo decisivo voltar e preocupado se poderiam perder um lance importante ou um gol, André Henning chamou os repórteres Tatiana Mantovani e Fred Caldeira para revezar na narração da partida com o que viam no local. Eles irradiaram durante cerca de cinco minutos. 

Por sorte, nenhum lance importante aconteceu, e o sinal voltou por volta dos 35 minutos da etapa inicial. O fato foi alvo de reclamação dos torcedores, porque a HBO Max também teve um problema com o outro confronto desta semana. No primeiro tempo, quem tentava ver Villarreal e Liverpool não conseguia fazê-lo com a narração em português.

Em um erro técnico, a transmissão disponibilizada pela plataforma era a realizada pela TNT Sports do México --ou seja, com locução em espanhol. Depois de alguns minutos, houve a troca pela transmissão normal. Procurada pelo Notícias da TV, a HBO Max pediu desculpas pelos problemas e disse que investiga o que houve. 

"A HBO Max está ciente de que a transmissão da partida entre Villarreal e Liverpool, válida pela semifinal da UEFA Champions League na plataforma, nesta terça-feira, iniciou em outro idioma. A transmissão já foi normalizada para todos os usuários e a equipe técnica na América Latina está apurando as razões que levaram a esse ocorrido para realizar as melhorias necessárias. A HBO Max tem como objetivo oferecer o melhor serviço de streaming e experiência de transmissão esportiva ao vivo, por isso estamos em contínuo aprimoramento da plataforma", disse. 

Sobre o problema em Real x City, a HBO Max não se posicionou até o momento. 

Veja algumas reclamações do público no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.