HISTÓRIAS (IM)POSSÍVEIS
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO
Guilherme Fontes em Órfãos da Terra (2019): eterno Alexandre de A Viagem (1994) volta à Globo
Fora da televisão desde 2019 e conhecido como o eterno Alexandre da novela A Viagem (1994), Guilherme Fontes acertou seu retorno para a Globo após quatro anos. Ele fará um dos episódios do especial Histórias (Im)Possíveis, que estreou neste mês na líder de audiência e fala de assuntos espinhosos da sociedade. O ator vai protagonizar a história do mês da Consciência Negra, em novembro.
Segundo apurou o Notícias da TV, o personagem do Fontes será chefe de uma turma de roteiristas que escreverá um novo projeto para o cinema. A equipe se reúne em um sítio, uma herança da época do Brasil colônia que pertence à família do personagem do ator. Mas o clima fica estranho quando a única profissional negra do projeto chega ao local.
A mulher é Janaina, interpretada pela atriz Grace Passô, que já fez séries como O Caçador (2014) e Sob Pressão na Globo. Desde sua chegada ao local, a escritora é tratada com menosprezo e indiferença pelos seus colegas.
O problema fica ainda pior quando o chefe da sala de roteiro desaparece após uma série de acontecimentos bizarros, e todos começam a suspeitar que Janaína tem algo a ver com isso.
O especial sobre racismo terá suas gravações realizadas no segundo semestre. O programa irá ao ar no dia 20 de novembro, data da Consciência Negra, às 22h30, logo após Terra Bruta, próxima novela das nove da Globo, que entra no lugar de Travessia a partir de maio.
Histórias (Im)Possíveis faz parte do projeto Identidade, produzido pela emissora desde 2020. Neste ano, em vez de documentários, a Globo optou por fazer projetos de dramaturgia. O primeiro foi ao ar neste mês, em virtude do Dia Internacional da Mulher. Isabel Teixeira foi a protagonista.
O último trabalho de Guilherme Fontes na Globo foi em Órfãos da Terra (2019), na qual interpretou fez o empresário Noberto. Em toda a década passada, ele só fez outras três novelas na emissora: Cordel Encantado (2011), Além do Horizonte (2013) e Boogie Oogie (2014).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.