Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ NO GNT

Grávidas famosas desfalcam a programação de canal pago em 2016

Montagem/Divulgação

As apresentadoras Sarah Oliveira, Fernanda Rodrigues e Bela Gil saem de licença no GNT - Montagem/Divulgação

As apresentadoras Sarah Oliveira, Fernanda Rodrigues e Bela Gil saem de licença no GNT

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/12/2015 - 6h49

Com duas grávidas e uma recém-mamãe no elenco de apresentadoras, o canal GNT terá que ajustar a programação para o ano que vem. Fernanda Rodrigues, do Fazendo a Festa, será substituída no primeiro semestre pela atriz Sthefany Brito. Bela Gil está trabalhando a todo vapor para deixar gravada a temporada de verão e outras duas do Bela Cozinha para serem exibidas durante sua licença-maternidade. Já Sarah Oliveira, que deu à luz nesta semana seu segundo filho, Martin, ainda não tem a sua volta definida na grade. 

“Elas engravidam e a gente se desespera. Temos de colocar substituta ou resolver de outra forma. Brinquei com a Fernanda [Rodrigues] que a filha dela, que tem 5 anos, deveria substituí-la porque a menina é desinibida, se dirige e fala para a câmera: um talento nato. Ela dá bronca nas outras crianças no set, é superprofissional”, conta a diretora-geral do GNT, Daniela Mignani. 

A proposta não é bem vista pela atriz e apresentadora, que começou a atuar na infância e teme colocar sua primeira filha, Luisa, no mesmo caminho por conta da superexposição. Luisa participou da edição do Fazendo a Festa do Dia das Crianças. Fernanda está grávida de um menino agora.

Sthefany Brito (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Stephany Brito começa a gravar a próxima temporada do programa em janeiro. A atração com a morena será exibida durante o primeiro semestre, enquanto Fernanda estará de licença-maternidade. No segundo semestre, a loira deve voltar ao batente para mais uma temporada do programa.

Segundo a direção do GNT, não há ainda previsão de uma nova leva de capítulos do Calada Noite, atração comandada por Sarah Oliveira. Um novo projeto está sendo desenvolvido para a recém-mamãe. 

598 horas inéditas 

Em 2015, o GNT teve 27 novas temporadas de programas já existentes, cinco novas versões para atrações existentes e 17 novas produções. Ao todo, foram 49 produções. “Tivemos 598 horas inéditas, o que significa uma hora e meia de conteúdo inédito por dia. Isso deve aumentar em 2016”, diz a diretora do canal.

O próximo ano manterá o mesmo patamar de produção. Os cinco programas de maior sucesso no canal são Saia Justa, Olho Mágico, Tempero de Família, Cozinha Prática e Decora. O Papo de Segunda não entra nesse ranking porque começou no meio do ano. Outros programas não tiveram tanta audiência, mas geraram grande repercussão pela qualidade. “O Boas Vindas, por exemplo, mostrou fôlego ao retratar o universo paterno na sua última temporada.”

Vem aí

Em março, o canal prevê a segunda temporada de Lili, a Ex. A série protagonizada por Maria Casadevall foi gravada no fim do ano, após o término da novela I Love Paraisópolis. Odeio Segundas deve voltar às segundas-feiras, com 13 ou 15 episódios. A Rainha da Cocada, com Raíza Costa, teve uma estreia tímida em 2015 e voltará com 30 novos episódios.

Divulgação/gnt

Mônica Martelli em cena de Os Homens São de Marte e É pra lá que Eu Vou

Mariana Koehler, diretora de conteúdo do GNT, diz que o canal tem a intenção de exibir em 2016 a terceira temporada de Os Homens São de Marte e É pra lá que Eu Vou, mas depende da agenda de Mônica Martelli. Romance Policial - Espinosa também deve ter uma segunda temporada, mas o martelo não foi batido por conta da agenda do protagonista, Domingos Montagner. Existe a possibilidade de o projeto continuar com outro ator.

Novas séries de ficção estão em desenvolvimento. Tempero Secreto, com direção de Pedro Amorim, vai brincar com o universo da culinária. Uma publicitária desempregada abre um restaurante e usa um tempero pronto no frango que vira um sucesso gastronômico.

As Amigas do Meu Bebê é outra trama que está em produção. O projeto é da O2 Fimes e traz um perdedor que engravida uma mulher após uma noite de sexo casual. Ela abandona o filho para ele criar, e a vida desse homem muda porque todas as mulheres vão querer ajudá-lo. "Desde a maternidade, ele passa a fazer sucesso com as mulheres. Cria-se uma rede de apoio feminino a ele, que é atrapalhado e não sabe lidar com a criança", adianta Mariana.

Júlia Rabello, a Úrsula de A Regra do Jogo, também já tem trabalho para depois da novela da Globo. De Perto Ninguém É Normal, programa que mistura ficção com realidade, está em desenvolvimento pelo diretor Luiz Villaça.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.